Anúncios
O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Thalys, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, neste sábado, e conquistou o título do Paulista Sub-20 de 2023.
É o sexto título do Verdão nas últimas sete edições do Estadual, erguendo a taça que neste ano faz uma homenagem ao Rei Pelé.
Anúncios
Ao longo deste século, foram nove taças levantadas pelo clube, sendo o maior campeão do torneio. Neste recorte, empilhou os títulos também de 2021, 2020, 2019, 2018, 2017, 2009, 2004, 2002.
O Palmeiras havia vencido o São Paulo por 2 a 1 no primeiro confronto da final, em Cotia. Dessa vez, o Verdão dominou maior parte do primeiro tempo, com melhores chances diante de um Tricolor apático, e abriu o placar aos 17 minutos com o golaço de Thalys: 1 a 0. O Alviverde ainda chegou a fazer 2 a 0, mas teve o gol anulado por impedimento.
Anúncios
No segundo tempo, o São Paulo se tornou mais ofensivo em busca do resultado e chegou a assustar com um chute de fora da área de Maioli, acertando o travessão, mas sem redes balançadas. O Verdão, contudo, se recompôs e fechou os espaços para o Tricolor. Quase ampliou duas vezes em contra-ataques, mas Thalys e Juninho erraram.
Nos acréscimos, houve um empurra empurra entre os atletas de ambos os times e discussão no campo. O princípio de confusão foi separado pela arbitragem, mas ainda sobrou cartão vermelho para Talles Wander, do São Paulo, e Talisca, do Palmeiras. Pouco depois, soou o apito final para decretar o Verdão campeão.
– Campanha quase perfeita, tivemos uma derrota para o Novorizontino, mas no geral acho que a gente mereceu muito, fomos sérios, trabalhadores. Pedi para eles que fizessem o que fazem sempre e agente foi premiado – disse o técnico Lucas Andrade à TNT ao fim do jogo.
O Verdão se despede da temporada de temporada de 2023 com a melhor campanha do Estadual, disputando 28 partidas, com 23 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, somando 76 gols marcados e 18 sofridos. A artilharia termina com o atacante Kauan Santos, com 11 bolas na rede.
Fonte: G1