20 de junho, 2024

Últimas:

Palmeiras vence Rio Preto e avança na Copinha com 100% de aproveitamento

Anúncios

Na noite desta segunda-feira, o Palmeiras conquistou a sua vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. com 100% de aproveitamento. Pela última rodada da fase de grupos, o Verdão entrou em campo com time alternativo e venceu o Rio Preto por 2 a 1. Allan e Talys marcaram para as Crias da Academia, enquanto Klebinho marcou para o time da casa

Com o resultado, o Palmeiras garante liderança do Grupo 3, com 9 pontos, seguido pela Juazeirense, que goleou o América-SP por 4 a 1 e ficou com a segunda colocação da chave. Assim, Rio Preto e América-SP, as duas equipes da cidade sede, se despedem da competição.

Anúncios

Na próxima fase, as Crias da Academia encaram o segundo colocado do Grupo 4, que será definido nesta terça-feira. Sampaio Corrêa, Atlético-GO, Itabaiana e Botafogo-SP compõem a chave e brigam por duas vagas.

Sem as suas principais peças em campo, o Palmeiras não conseguiu se impor como aconteceu nos jogos anteriores. Assim, viu o Rio Preto começar melhor a partida, levando perigo nos minutos iniciais.

Anúncios

Contudo, as Crias da Academia foram se organizando aos poucos dentro do jogo e chegaram ao gol que abriu o placar aos 31 minutos. Depois de boa jogada coletiva, Vitinho recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Allan, que apareceu nas costas da zaga e empurrou para a rede.

Apesar do gol marcado, o Palmeiras não conseguiu manter o ritmo e permitiu o empate poucos minutos depois. Aos 40, a zaga palmeirense não conseguiu afastar o perigo após o rebote de Natan, e Klebinho pegou a sobra para finalizar firme e igualar o placar.

No segundo tempo, o Palmeiras tomou para si o controle do jogo em busca da vitória. A equipe até criou boas chances, mas tinha dificuldade para concluir as jogadas. Artilheiro da equipe, Ruan Ribeiro entrou na vaga de Kauan Santos e chegou a desperdiçar duas oportunidades, aos 19 e aos 26 minutos.

O duelo caminhava para o empate, mas o Verdão foi buscar a vitória nos acréscimos. Aos 50 minutos, Yago fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Talys, que subiu sozinho para mandar para a rede e sacramentar o triunfo do Verdão.

Fonte: Yahoo! – Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O cantor Chrystian, que fez parte da dupla “Chrystian e Ralf”, morreu na noite desta quarta-feira (19). Ele tinha...

Categorias