14 de junho, 2024

Últimas:

Palmeiras vence o Internacional e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro

Anúncios

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Internacional, por 3 a 0, na Arena Barueri, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael, Endrick e Rony anotaram os gols. Com esse resultado, o Verdão chega a 62 pontos e dorme na liderança, enquanto o Inter se mantém com 43 pontos na 12ª posição.

A equipe palmeirense pode perder o primeiro lugar ao fim da rodada para Botafogo (2°) e Grêmio (3°), que têm 59 pontos cada um. Os times entram em campo neste domingo para jogos contra Red Bull Bragantino e Corinthians, respectivamente.

Anúncios

Ambas as equipes entram em campo apenas após a data Fifa, no dia 26 de novembro (domingo), às 18h30 (de Brasília). O Palmeiras enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, enquanto o Inter duela com o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.

Com três minutos de jogo, o  Palmeiras teve a primeira boa chance do jogo. Marcos Rocha recuperou a bola, encontrou Endrick, que avançou sobre a marcação do Inter, achou espaço e finalizou, obrigando Rochet a espalmar. A equipe colorada tentou responder pouco depois, mas a defesa do Verdão conseguiu cortar antes da bola chegar em Weverton.

Anúncios

Aos 12 minutos, Breno Lopes arriscou de cabeça após cruzamento de Mayke, mas mandou pelo lado do gol do Inter, com perigo. Pouco depois, Endrick recebeu de Piquerez, arriscou rasteiro de longe e acertou a trave de Rochet. O Internacional veio assustar a defesa palmeirense aos 21. Wanderson finalizou de fora da área e Weverton espalmou. No rebote, Alan Patrick tentou de novo, mas o goleiro do Verdão fez grande defesa para evitar a abertura do placar.

Dois minutos depois, o camisa 21 do Palmeiras precisou aparecer de novo para salvar o chute de Valencia. Por volta dos 30, o Verdão voltou a incomodar o gol do Inter, mas com um chute fraco de Breno Lopes, que ficou fácil para Rochet defender. Quatro minutos depois, Endrick tocou para Breno, que parou no goleiro novamente.

Aos 37, o Palmeiras conseguiu abrir o placar, com Zé Rafael. Mayke cruzou na área, Veiga ajeitou e a bola sobrou para Zé Rafael livre, que finalizou e contou com um desvio na defesa para balançar a rede do Colorado. Aos 43, Piquerez cruzou para Ríos, que finalizou de primeira e viu Rochet espalmar.

O técnico Abel Ferreira precisou fazer uma mudança no intervalo, tirando Luan, que terminou o primeiro tempo com dores, e colocou Naves no lugar. Com quatro minutos da segunda etapa, Alan Patrick cobrou falta direto ao gol de Weverton, que fez a defesa. Aos 11, o Inter levou perigo com um chute de Valencia, que viu novamente o goleiro espalmar.

A resposta do Palmeiras foi rápida. Após erro na saída de bola de Rochet, Raphael Veiga levou a melhor em disputa com Johnny, e tocou para Endrick, que avançou bateu firme de fora da área para marcar o segundo do Verdão, aos 13. O jogo permaneceu sem muitas chances até aos 42, quando o Verdão fez o terceiro. Vanderlan saiu bem pela esquerda, driblou a marcação e deixou Rony na cara do gol, para o camisa 10 fazer o terceiro gol e fechar a vitória palmeirense.

PALMEIRAS 3 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri
Data: 11 de novembro de 2023 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Cartões amarelos: Murilo (Palmeiras); Aránguiz e Alan Patrick (Internacional)

GOLS:

PALMEIRAS: Zé Rafael (aos 37 minutos do 1°T), Endrick (aos 13 minutos do 2°T) e Rony (aos 42 minutos do 2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Naves) e Murilo; Mayke, Richard Ríos (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga (Artur) e Piquerez; Breno Lopes (Vanderlan) e Endrick (Rony).
Técnico: Abel Ferreira
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Vitão e Dalbert (Nico Hernández); Johnny (Carlos de Pena), Aránguiz (Rômulo), Mauricio (Pedro Henrique) e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia (Luiz Adriano).
Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Talvez te interesse

Últimas

Com recorde de inadimplência empresarial, o Brasil testemunhou aumento surpreendente no índice de recuperações judiciais em 2023, ultrapassando o patamar...

Categorias