Palmeiras vence o Grêmio e se mantém na vice-liderança do Brasileirão

Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 3 a 1, de virada, na Arena dos gaúchos, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes saíram na frente com Diego Souza, porém o Verdão buscou o triunfo com dois gols de Raphael Veiga, sendo o primeiro de pênalti, e um de Breno Lopes, reassumindo a segunda posição da tabela.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. A primeira grande chance foi do Palmeiras, com Gustavo Scarpa batendo falta na trave, mas o Grêmio abriu o placar logo em seguida, com Diego Souza. Marcos Rocha bobeou e perdeu a bola para Douglas Costa, que fez grande jogada no gol. No final da etapa inicial, Thiago Santos cometeu pênalti em Marcos Rocha, e Raphael Veiga converteu, deixando tudo igual. Logo em seguida, o meia recebeu passe de Scarpa e finalizou cruzado, com precisão, para virar o jogo.

Os times não mantiveram o mesmo ritmo na segunda etapa, com o Palmeiras administrando a vantagem de forma inteligente com e sem a bola. O Grêmio chegou a balançar as redes com Elias Manoel no fim, porém o VAR identificou posição irregular do atacante, anulando o gol. Ainda deu tempo de Breno Lopes finalizar forte e fazer o terceiro do Grêmio.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Grêmio estacionou nos 26 pontos, na vice-lanterna. A equipe volta a campo no próximo sábado, contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.

A primeira finalização da partida foi de Jean Pyerre, que arriscou de fora da área e viu Weverton fazer defesa tranquila. Logo na sequência, Gustavo Scarpa bateu falta frontal e acertou a trave esquerda, no canto defendido por Brenno.

Aos 11 minutos, o Grêmio abriu o placar na Arena. Marcos Rocha tentou proteger a bola na linha lateral, mas Douglas Costa foi esperto e roubou a bola. O camisa 10 avançou pela esquerda, passou por Gustavo Gómez e rolou para Diego Souza, que chegou empurrando para as redes.

O Verdão respondeu com Scarpa, que tabelou com Raphael Veiga dentro da área, finalizou e parou em defesa de Brenno. Depois, foi a vez de Zé Rafael bater falta, mandando por cima do travessão. O Grêmio buscou contra-ataque pela direita e levou perigo. Alisson cruzou e encontrou Diego Souza dentro da área, que cabeceou e obrigou Weverton a fazer grande defesa.

Aos 41 minutos, Thiago Santos derrubou Marcos Rocha dentro da área com o braço nas costas, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga bateu no meio do gol, deixando tudo igual. Aos 50, veio a virada. Scarpa recebeu pela meia esquerda e tocou para Veiga, que dominou na entrada da área e bateu cruzado para fazer seu segundo no jogo.

Se o primeiro tempo foi movimentado e com diversas oportunidades, o segundo foi bastante morno. Com a vantagem no placar, o Palmeiras administrou o ritmo, fazendo a bola rodar com inteligência e fechando bem os espaços na defesa.

O primeiro lance de perigo veio em cobrança de falta de Raphael Veiga, que arriscou de longe e obrigou Brenno a fazer boa defesa. Vanderson finalizou forte de fora da área, e Weverton defendeu em dois tempos.

Aos 40 minutos, o Grêmio chegou a balançar as redes com Elias Manoel, porém o gol foi anulado após o VAR identificar posição irregular do atacante. Ainda deu tempo de Breno Lopes receber de Danilo Barbosa pela direita, ajeitar e soltar a bomba para marcar o terceiro do Verdão.

GRÊMIO 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 31 de outubro de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 14.207
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Kannemann, Jean Pyerre, Thiago Santos, Alisson, Luan (Grêmio); Felipe Melo (Palmeiras)

GOLS:
Grêmio: Diego Souza (11 minutos do 1º tempo)
Palmeiras: Raphael Veiga (45 minutos e 50 minutos do 1º tempo) e Breno Lopes (48 minutos do 2º tempo)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti (Campaz), Jean Pyerre (Jhonata Robert), Alisson (Churrín), Douglas Costa e Diego Souza (Elias Manoel).
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Wesley), Dudu (Luiz Adriano) e Rony (Danilo Barbosa).
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo! Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Scroll Up