29 fevereiro, 2024

Últimas:

Palmeiras vence o Corinthians e decide Brasileiro sub-20 contra o Flamengo

Anúncios

O Palmeiras está na final do Brasileiro sub-20. O Verdão venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Itaquera, e vai enfrentar o Flamengo na decisão da liga nacional, em busca do tricampeonato. No jogo de ida da semifinal, as Crias da Academia já haviam goleado o Timãozinho por 5 a 1, encaminhando a eliminação alvinegra.

Após perder de forma acachapante o primeiro Derby da semifinal, o Corinthians buscou controlar as ações do jogo, para correr atrás do prejuízo. No primeiro tempo, o time chegou a pressionar o Palmeiras, mas não obteve sucesso nas finalizações.

Anúncios

Na etapa final, com o passar do tempo, os jogadores foram sentindo cansaço e a partida foi perdendo intensidade. Mesmo assim, o Timãozinho assustou com finalização na trave de Philippe, aos 20 minutos, e pouco tempo depois o Palmeiras abriu o placar com Pedro Lima, após cobrança de escanteio.

A partir daí, coube ao Palmeiras segurar a vantagem até o apito final. Os corintianos presentes na Neo Química Arena até tentaram empurrar os Filhos do Terrão, mas a equipe comandada por Danilo “sentiu” o tento alviverde.

Anúncios

O Corinthians foi a campo com: Kauê; Léo Mana, Renato, João Pedro e Vitor Meer; Bahia, Breno Bidon e Pedrinho; Higor, Kayke e Giovane.

Kauê, Léo Mana, Renato, João Pedro e Giovane estão no radar da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo e já foram relacionados para o time profissional.

Já o Palmeiras foi posicionado pelo técnico Lucas Andrade com: Kaique; Edney, Vitor Reis, Michel e Ian; Léo, Pedro Lima e Luighi; Allan, Estevão e Thalys.

Pelo lado do Alviverde, Kaique, Ian e Pedro Lima são nomes que já transitaram no profissional e são observados com carinho pela comissão de Abel Ferreira.

A final entre Palmeiras e Flamengo está programada para acontecer no dia 8 de setembro, em jogo único. O Rubro-Negro passou pelo Santos na outra semifinal do torneio nacional.

Fonte: CBF – Foto: Fábio Menotti/Agência Palmeiras

Últimas

Home care se torna alternativa de segurança para idosos

Home care se torna alternativa de segurança para idosos

29/02/2024

Cuidadores de idosos previnem desde cuidados com o calor até a assertividade nos horários dos remédios...

Categorias