Anúncios
O Palmeiras finalmente encerrou o jejum de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e venceu o Atlético-MG, por 3 a 0, em jogo atrasado da 34ª rodada do competição. Flaco López, Allan e Luighi anotaram os gols palmeirenses na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Mesmo com a vitória, o Palmeiras viu o Flamengo ser campeão brasileiro. Com o resultado, o Verdão chegou a 73 pontos e segue na vice-liderança enquanto o Rubro-Negro alcançou 78 após vencer o Ceará, por 1 a 0. O Galo, por sua vez, segue com 45 pontos e se mantém em 13° lugar.
Anúncios
O Palmeiras chegou a abrir o placar antes do primeiro minuto de jogo. Flaco López disputou com Vitor Hugo e acionou Vitor Roque, que bateu cruzado para o fundo do gol. Contudo, o lance foi anulado por impedimento do camisa 9. Não demorou muito e o Verdão saiu na frente aos oito minutos. Junior Alonso recuou mal para Vitor Hugo, Vitor Roque chutou em cima de Everton, mas Flaco López aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.
Aos 16, o Atlético-MG levou perigo. Scarpa cobrou escanteio fechado, a bola atravessou a área e foi para fora. Pouco depois, Dudu assustou com um cabeceio, que mandou por cima da meta de Carlos Miguel. O Palmeiras ampliou o marcador aos 19. Gustavo Gómez fez um lançamento tentando achar Allan, Arana cortou mal e a bola ficou com o camisa 40, que dominou, venceu a marcação do lateral e bateu para o gol, fazendo 2 a 0.
Anúncios
Flaco López, aos 27, recebeu cruzamento de Khellven, subiu e cabeceou para grande defesa de Everson. Aos 34, Igor Gomes cobrou falta com perigo e Carlos Miguel espalmou. Na sequência, o goleiro apareceu de novo para defender um chute de Rony dentro da área. O atacante do Galo, pouco depois, arriscou uma bicicleta e mandou para fora.
O Palmeiras ficou com um a menos a partir dos 43 minutos do primeiro após Piquerez ser expulso por entrada dura em Saravia. Nos acréscimos, Dudu escapou pela esquerda, cruzou na área e Bernard acertou o travessão.
Jogando com um a mais, o Atlético-MG teve duas boas chances nos dez primeiros minutos do segundo tempo. Dudu chutou de fora da área e Carlos Miguel espalmou. Arana fico com a sobra, bateu de primeira e viu o goleiro salvar novamente. Depois, Fuchs afastou o perigo. Aos 13, o camisa 1 do Verdão trabalhou novamente e defendeu o chute de Scarpa.
A equipe mineira aproveitou a baixa no Palmeiras e pressionou o rival. Aos 22, Hulk arriscou uma pancada e o goleiro defendeu. Minutos depois, Scarpa bateu de fora da área e acertou a trave. Carlos Miguel na sequência, evitou o gol de Arana e mandou para escanteio. Aos 29, Rony chegou a diminuir, mas o gol foi anulado. A bola sobrou para o atacante, que disputou com Carlos Miguel e balançou a rede. O VAR, porém, indicou o toque no braço do ex-Palmeiras e o tento não foi validado.
Com poucos minutos em campo, Luighi deu respiro para o Palmeiras e fez o terceiro. Jefté fez boa jogada, passando pela marcação e deixou Luighi na cara do gol. O atacante tocou na saída de Everson para fazer o terceiro gol do Verdão. A Cria da Academia teve nova chance pouco depois, mas acertou a trave.
ATLÉTICO-MG 0 X 3 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro (34ª rodada)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Cartões amarelos: Ruan (Atlético-MG); Raphael Veiga e Carlos Miguel (Palmeiras)
Cartão vermelho: Piquerez (Palmeiras)
Gols: Flaco López, aos 8′ do 1°T (Palmeiras); Allan, aos 19′ do 1°T (Palmeiras); Luighi, aos do 38′ 2°T (Atlético-MG)
Atlético-MG – Everson; Saravia (Hulk), Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso (Bernard) e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Rony e Dudu.
Técnico: Jorge Sampaoli
Palmeiras – Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Emiliano Martínez (Benedetti), Allan (Bruno Fuchs) e Raphael Veiga (Sosa); Flaco López (Jefté) e Vitor Roque (Luighi).
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon