Anúncios
O Palmeiras se despediu do Allianz Parque com grande festa na noite desta quarta-feira, ao vencer o América-MG por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros saíram na frente com Benítez, enquanto o Verdão empatou com Gustavo Scarpa, que fez o seu último jogo na casa palmeirense, e virou com Murilo, na segunda etapa.
Com o hendeca garantido desde a 35ª rodada, o Palmeiras chega agora a 81 pontos, sua maior pontuação na história dos pontos corridos. Depois do apito final, o elenco palmeirense recebeu o troféu do Brasileirão. Enquanto isso, o Coelho chega aos 53 pontos, na sétima colocação, e segue na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Anúncios
As equipes encerram as suas respectivas campanhas no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando é disputada a última rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, o Palmeiras visita o vice-líder Internacional. Já o América-MG recebe o Atlético-GO, que luta contra o rebaixamento, na Arena Independência.
Apesar de o Palmeiras tentar dominar as ações, a primeira boa chance foi da equipe visitante. Logo aos dois minutos, o meia Benítez carregou com liberdade e arriscou chute perigoso de fora da área, obrigando Weverton a fazer grande defesa. A resposta do Palmeiras veio aos oito minutos, quando Endrick recebeu de Vanderlan, mas finalizou para fora.
Anúncios
Apesar da boa chance, o Verdão não conseguiu se impor com a posse e viu o América-MG chegar com perigo no ataque mais uma vez. Até que, aos 14 minutos, Benítez cobrou falta com extrema categoria na entrada da área para marcar um golaço e colocar os mineiros em vantagem.
Ao sair em desvantagem, o Palmeiras tentou o empate aos 19, quando Dudu recebeu bom passe de Vanderlan, mas chutou para fora. Mais tarde, aos 25, Scarpa teve outra oportunidade após contra-ataque palmeirense, mas viu Matheus Cavichioli fazer boa defesa em chute rasteiro.
Aos 30 minutos, o América-MG chegou a balançar a rede mais uma vez, com Felipe Azevedo, mas a arbitragem assinalou falta de Henrique Almeida, que empurrou Marcos Rocha dentro da área antes da conclusão do lance.
Ainda antes do intervalo, porém, o Palmeiras seguiu em cima e chegou ao gol de empate. Marcos Rocha levou um pisão dentro da área, e a arbitragem inicialmente marcou falta fora da área. Contudo, após checagem do VAR, foi confirmado o pênalti para o Verdão. Na cobrança Gustavo Scarpa deslocou o goleiro e deixou o dele na sua despedida do Allianz Parque.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, e a primeira boa chance do Palmeiras veio logo aos quatro minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Gustavo Scarpa bateu com categoria e carimbou a trave. Em noite inspirada pela sua despedida do Allianz, o meia-atacante assustou de novo em finalização perigosa aos 14 minutos, quando forçou a defesa do goleiro.
O América-MG aparecia mais nos contra-ataques e teve uma boa oportunidade aos 20 minutos. Henrique Almeida fez boa jogada individual na entrada da área e finalizou colocado, mas a bola saiu raspando a trave. Pouco depois, aos 23, o Palmeiras quase virou o placar em grande jogada coletiva. Dudu recebeu pelo lado esquerdo e cruzou com veneno para o desvio de Zé Rafael, que obrigou Matheus Cavichioli a fazer outra boa defesa.
Pouco depois, aos 26, Gustavo Scarpa cobrou falta lateral na cabeça de Rony, que carimbou o travessão. Um pouco mais tarde, aos 35, o Palmeiras chegou à virada para a festa da torcida, quando Gabriel Menino cruzou na cabeça de Murilo, que subiu no meio da zaga e colocou o Verdão em vantagem.
Nos minutos finais, aos gritos de “é campeão”, o Palmeiras controlou o jogo para não correr riscos e ainda teve algumas oportunidades. Até que aos 50 minutos, Savio Pereira Sampaio apitou pela última vez, decretando a festa da torcida palmeirense.
PALMEIRAS 2 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Gustavo Scarpa, aos 41 do 1T e Murilo, aos 35 do 2T (Palmeiras) Benítez, aos 14 do 1T (América-MG)
Cartões amarelos: Marcos Rocha e Mayke (Palmeiras); Benítez, Juninho (América-MG)
Público: 28.721 pessoas
Renda: R$ 2.025.716,76
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Breno Lopes), Rony e Endrick (Bruno Tabata).
Técnico: Abel Ferreira.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Welington Paulista); Everaldo, Felipe Azevedo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Mastriani).
Técnico: Vágner Mancini.
Fonte: Yahoo!