Anúncios
O Palmeiras venceu a Ferroviária neste domingo, por 2 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Gabriel Menino e Raphael Veiga marcaram para os mandantes e Matheus Lucas diminuiu para a equipe de Araraquara. Com isso a equipe de Abel Ferreira retoma a liderança do grupo D, com 27 pontos.
Já a Ferroviária segue em situação delicada e, com oito pontos, é o vice-lanterna no Estadual e o último colocado do grupo C.
Anúncios
Para fechar a primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras visita o Guarani, no próximo domingo, dia 5 de março, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 16 horas (de Brasília). A Ferroviária, por sua vez, recebe a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, nos mesmos dia e horário.
O dono da primeira chance do jogo foi Endrick, que por pouco não marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras em 2023. Após toque de Gabriel Menino, o camisa 16 se livrou da marcação e finalizou com perigo para defesa de Saulo. A Ferroviária respondeu em seguida com chute de longe de Thonny Anderson.
Anúncios
Em cima do adversário, o Palmeiras encontrou mais uma chance aos oito minutos. Gabriel menino cobrou escanteio na área, a bola sobrou para Veiga, livre, que finalizou, e viu Saulo espalmar. Aos 20, Gabriel Menino arriscou de fora da área e mandou próximo ao gol da Ferroviária.
Após mais um cruzamento na área, Pablo desviou e a bola sobrou na área, mas ninguém chegou para concluir a jogada. Aos poucos, o Palmeiras diminuiu o ritmo que começou a partida e o duelo seguiu morno, sem grandes chances.
Com dificuldades de encontrar espaço dentro da defesa da Ferroviária, o Verdão saiu na frente apostando em um de seus melhores fundamentos: a bola aérea. Raphael Veiga cruzou na área, na medida, para Gabriel Menino, que subiu e fez de cabeça.
Querendo decidir logo a partida, o Palmeiras teve chance de fazer o segundo logo aos dois minutos da segunda etapa. Piquerez encontrou Dudu e o camisa 7 chutou cruzado e viu Saulo salvar. Na sequência, em mais uma jogada de profundidade, Veiga mandou na área, mas a bola passou por Endrick. Pouco depois, o camisa 16 recebeu de Rony e mandou muito forte por cima do gol da Ferroviária.
Em cobrança de falta, Gabriel Menino mandou na área, Gómez aproveitou a bola e chutou para fora. Aos Raphael Veiga fez o segundo do Palmeiras. Marcos Rocha tocou para o camisa 23, que finalizou de fora da área. A bola desviou antes de entrar no gol de Saulo.
Weverton trabalhou aos 27 minutos, com um chute de em cobrança de falta de Heitor. O técnico Abel Ferreira fez algumas modificações para rodar o elenco. Passado 30 minutos no relógio, Zé Rafael tentou de longe, mas a finalização saiu fraca.
Giovani protagonizou boa jogada, deixando a marcação para trás e viu Saulo aparecer bem mais uma vez. O Palmeiras dominou praticamente todo o segundo tempo, mas viu a Ferroviária diminuir o placar nos acréscimos da etapa final. Rafael Costa cruzou na área e Matheus Lucas subiu livre para cabecear ao gol de Weverton.
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Léo Santos (Ferroviária)
GOLS:
PALMEIRAS: Gabriel Menino (aos 41 minutos do 1°T) e Raphael Veiga (aos 15 minutos do 2°T)
FERROVIÁRIA: Matheus Lucas (aos 46 minutos do 2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jailson); Dudu (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Rony (López).
Técnico: Abel Ferreira
FERROVIÁRIA: Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Léo Santos e Kelvyn; Pablo Gabriel (Rafael Costa), Xavier e Thonny Anderson; John Kennedy (Matheus Lucas), Antônio Gabriel (Thomaz) e Tito (Douglas Coutinho).
Técnico: Elano
Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras