Anúncios
O Palmeiras encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2025 com uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Ceará. Pedro Raul abriu o placar para o Vozão, enquanto Facundo Torres, Ramón Sosa e Flaco López anotaram para o Verdão, no duelo que aconteceu na Arena Castelão. O resultado dá ao time de Abel Ferreira a marca do melhor vice do Brasileirão e rebaixa o Ceará.
O Palmeiras já havia decidido sua posição no Campeonato Brasileiro de 2025 após os resultados da penúltima rodada: o segundo lugar. A equipe de Abel Ferreira terminou como vice-campeã, com 76 pontos, registrando a melhor campanha de um vice em Brasileiros com 20 clubes, formato adotado desde 2006.
Anúncios
Enquanto isso, o Ceará, com 43 pontos, caiu para a 18ª posição e foi rebaixado para a Série B.
O Palmeiras desperdiçou grande chance de abrir o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Larson deu bom lançamento em profundidade para Sosa, que saiu cara a cara com o goleiro Bruno Ferreira, mas cavou mal e mandou para fora. O Ceará deu a resposta logo em seguida, em cobrança de falta, e saiu em vantagem. Lucas Mugni lançou na área, Willian Machado desviou de cabeça para o meio, e Pedro Raul apareceu livre para completar para o gol de Marcelo Lomba.
Anúncios
Facundo Torres empatou para o Verdão aos 16 minutos. Giay cobrou lateral com Bruno Fuchs, que dominou com espaço e levantou na segunda trave para o uruguaio bater de primeira para o gol, levando a melhor sobre Bruno Ferreira. Depois de um melhor início do Ceará, o Verdão melhorou e passou a criar mais. Aos 27, Larson ficou com a sobra na entrada da área e mandou perto do gol.
Marcelo Lomba salvou o Palmeiras de sofrer o segundo gol aos 36 depois de finalização perigosa de Dieguinho. Pouco depois, o Verdão chegou com perigo. Larson recebeu de Facundo e deu bom passe para Mauricio, que bateu para o gol, mas flagrado em impedimento.
O Palmeiras voltou com mais volume de jogo para o segundo tempo. Antes dos dez minutos, Flaco López apareceu bem em duas oportunidades. Na primeira, foi travado e na outra cabeceou por cima do gol. Aos 15 minutos, Sosa sofreu falta próximo da área, cobrou direto e fez o segundo do Verdão.
Quatro minutos depois, Flaco López deixou o dele. Mauricio lançou para Jefté na esquerda, ele cruzou para o meio e Flaco López chegou concluindo para o gol. Na sequência, o Ceará teve a chance de diminuir. Rafael Ramos cruzou na área, Pedro Raul driblou Giay, mas mandou para fora do gol. Aos 31, Lomba espalmou a tentativa de fora da área. Dez minutos depois, em cobrança de falta, Lourenço acertou a trave.
CEARÁ 1 X 3 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Cartões amarelos: Fernandinho (Ceará); Larson e Luís Pacheco (Palmeiras)
Gols: Pedro Raul, aos 11′ do 1°T (Ceará); Facundo Torres, aos 16′ do 1°T (Palmeiras); Ramón Sosa, aos 15′ do 2°T (Palmeiras); Flaco López, aos 19′ do 2°T (Palmeiras)
Palmeiras – Marcelo Lomba; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti e Jefté; Aníbal Moreno (Luís Pacheco), Larson (Allan) e Mauricio (Erick Belé); Facundo Torres (Luighi), Ramón Sosa e Flaco López (Bruno Rodrigues).
Técnico: Abel Ferreira
Ceará – Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Aylon), Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo, Lucas Mugni e Dieguinho (Fernando Sobral); Galeano (Lourenço), Fernandinho e Pedro Raul
Técnico: Léo Condé
Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon