Palmeiras treina para a semifinal do Campeonato Paulista

O Palmeiras treinou no fim da tarde esta sexta-feira em preparação para a semifinal do Campeonato Paulista. Neste sábado, o Verdão recebe o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, às 18h30, valendo uma vaga na decisão do torneio estadual.

Na Academia de Futebol, a comissão técnica promoveu atividades técnicas e táticas antes de um trabalho por setor: Carlos Martinho foi responsável pelas movimentações defensivas e Vitor Castanheira comandou o treino de construções ofensivas.

Conversa de Abel Ferreira com o elenco do Palmeiras na Academia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Conversa de Abel Ferreira com o elenco do Palmeiras na Academia (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Antes do treino, Rony foi homenageado pelo clube por ter superado a marca de 100 jogos com a camisa do Verdão. A tendência é que ele seja mantido no time titular neste sábado.

Suspenso da última rodada das Eliminatórias, Gustavo Gómez foi liberado pela seleção paraguaia para se reapresentar no Palmeiras nesta sexta-feira. O goleiro Weverton e o zagueiro Kuscevic, porém, continuam representando Brasil e Chile na competição de seleções e serão desfalques.

Uma provável escalação do Palmeiras para a semifinal do Paulistão tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Jailson), Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

Abel Ferreira na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Abel Ferreira na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Em entrevista ao site oficial do Verdão, Piquerez comentou sobre o duelo contra o Red Bull Bragantino valendo vaga na decisão do Campeonato Paulista.

– Será um jogo muito bom, muito lindo de ver, um jogo no qual um mata e o outro morre. A meu entender, é um dos rivais mais fortes do Paulista. Ter feito a melhor campanha na primeira fase nos dá mais confiança e nos permite chegar da melhor maneira para a partida. Estamos muito preparados e confiantes – disse o uruguaio.

Fonte: G1