Anúncios
O Palmeiras encerrou no início da noite desta terça-feira, véspera da partida decisiva, a sua preparação para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). A atividade foi realizada na própria arena, palco da partida, e a imprensa só teve acesso ao campo quando a comissão técnica já encerrava os trabalhos.
Ao menos no período liberado para os jornalistas, Mayke não esteve presente. O lateral-direito sofreu entorse no tornozelo no último domingo, em treinamento com os titulares na Academia de Futebol, e passou a ser dúvida. Na segunda-feira, as atividades em dois períodos em Atibaia foram totalmente fechados.
Anúncios
Se o ala não tiver condição de atuar, a primeira alternativa do técnico Cuca para a posição é Jean. Mas Fabiano e o curinga Tchê Tchê também são opções consideradas.
Outra dúvida que permanece é quanto à utilização de Guerra. No fim de semana, o meia venezuelano ainda não se encontrava 100% fisicamente. Ele esteve em campo nesta terça-feira, mas fazia apenas um exercício recreativo com os colombianos Yerry Mina e Miguel Borja no momento em que a atividade foi aberta.
Anúncios
Caso Guerra não consiga jogar por 90 minutos, são duas as principais possibilidades de Cuca. Ele pode escalar o atacante Keno – deixando Dudu encarregado da armação – ou aproveitar o recém-recuperado Moisés por pelo menos 45 minutos, como no último domingo, em que o meio-campista voltou a atuar pouco menos de seis meses depois de se recuperar de cirurgia no joelho.
– Nessa questão aí, (o treino) foi fechado para vocês não saberem. Isso aí preciso dar passagem, não vou entrar nesse assunto, não (risos) – brincou o lateral-esquerdo Egídio, entrevistado ao final do treino.
A surpresa não escondida pela comissão técnica foi Willian. Menos de três semanas depois de sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante fez um trabalho com bola com o elenco. A previsão inicial de recuperação era de quatro a seis semanas.
Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, no Equador, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença nesta quarta-feira para se classificar no tempo normal. Uma provável escalação é Jailson; Mayke (Jean), Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra (Keno); Dudu, Róger Guedes e Deyverson.
Veja as informações do jogo entre Palmeiras x Barcelona de Guayaquil:
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Mayke (Jean), Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra (Keno); Róger Guedes, Dudu e Deyverson
Desfalques do Palmeiras: Arouca (em transição após cirurgia)
Provável escalação do Barcelona: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga (Kunty Caicedo) e Pineida; Minda e Oyola; Marcos Caicedo, Damián Diaz e Erick Castillo; Jonatan Alvez
Desfalques do Barcelona: Gabriel Marques e Ariel Nahuelpan (no departamento médico)
Arbitragem: Néstor Pitana apita a partida, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (todos da Argentina)
Fonte: G1