Anúncios
O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol e encerrou a preparação para as quartas de final do Paulistão, em que enfrenta a Ponte Preta em confronto único, às 18h do sábado, na Arena Barueri.
O elenco assistiu um vídeo tático no auditório do centro de excelência e fez um treino posicional de construção de jogadas, além de um recreativo.
Anúncios
Os desfalques do Verdão seguem os mesmos: o zagueiro Gustavo Gómez e os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, todos em recuperação de lesão. Não há suspensões também, e os cartões amarelos foram zerados para a disputa do mata-mata.
Ao mesmo tempo, o técnico Abel Ferreira ainda busca a escalação ideal do Palmeiras para 2024. Depois de uma série de testes ao longo do Paulista e com a lesão de Gustavo Gómez, a dúvida no time do português dependerá do formato escolhido pelo treinador – se com três volantes ou três atacantes escalados.
Anúncios
O lateral-direito Mayke deve retomar a titularidade depois de se recuperar de lesão. Uma opção, aliás, caso opte por abrir mão dos três volantes, é acionar a dobra com Mayke e Marcos Rocha na direita – algo que Abel costuma valorizar. Endrick e Zé Rafael, poupados na rodada final, também retornam.
Assim, uma provável escalação do Palmeiras no momento contra com Weverton; Mayke, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Rocha), Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.
Fonte: G1