18 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras toma virada do Cruzeiro e pode perder liderança; veja os gols

Anúncios

O Palmeiras corre risco de perder a liderança do Campeonato Brasileiro ao final da 11ª rodada. De virada, o time alviverde foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro na noite deste sábado, no Estádio do Mineirão, e pode ser ultrapassado pelo Internacional no domingo.

Com os mesmos 22 pontos ganhos, o Palmeiras ainda dorme na liderança do torneio e para manter a posição precisa torcer contra o Internacional, que tem 20 pontos e enfrenta o Botafogo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio. Já o Cruzeiro chega aos 14 pontos e sobe para o nono lugar.

Anúncios

Superado após uma série de cinco vitórias e um empate, o Palmeiras viu Gabriel Jesus marcar seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro para dividir a artilharia com Bruno Rangel (Chapecoense) e Grafite (Santa Cruz). O atacante Willian anotou os dois do Cruzeiro neste sábado e proporcionou o primeiro triunfo em casa do time celeste.

Na 12ª rodada do torneio nacional, às 19h30 da próxima quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, no Estádio Palestra Itália. Já o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para encarar a Chapecoense às 21 horas de quarta-feira, na Arena Condá.

Anúncios

O Jogo – Em uma falha infantil da defesa cruzeirense, o Palmeiras abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Após arremesso lateral cobrado por Fabiano pela direita, a bola sobrou limpa para Bruno Rodrigo. Dudu aproveitou a desatenção do zagueiro, tomou a bola e cruzou para finalização certeira de Gabriel Jesus.

O Cruzeiro não sentiu o golpe e conseguiu chegar ao empate quatro minutos depois. Bryan cruzou na segunda trave e Arrascaeta cabeceou para o meio da área. Livre de marcação diante do goleiro Fernando Prass, o atacante Willian completou para o gol.

Aos 18 minutos, o time da casa chegou perto do segundo. Arrascaeta cruzou da direita e Alisson, após queda de Fabiano, completou para o meio da área. Com o gol vazio, a bola sobrou para Henrique do outro lado, mas o jogador não encontrou ângulo suficiente para marcar.

Após um começo de jogo movimentado, os dois times diminuíram o ritmo no Mineirão. Nove minutos antes do final do primeiro tempo, o lateral Fabiano, que ainda pertence ao Cruzeiro, ganhou uma dividida na entrada da área pela direita e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Fábio.

No intervalo, Cuca trocou o lateral Egídio pelo volante Thiago Santos e mandou Tchê Tchê para a esquerda. Logo aos dois minutos, em uma jogada do lado direito da defesa palmeirense, o Cruzeiro marcou o segundo. Alisson limpou Fabiano com facilidade e cruzou para Willian cabecear com sucesso.

Atordoado após tomar a virada nos primeiros instantes do segundo tempo, o Palmeiras foi salvo por Fernando Prass em finalizações perigosas de Bruno Ramires e Arrascaeta. Na tentativa de reagir, o técnico Cuca trocou o inoperante Cleiton Xavier pelo atacante Luan.

O Cruzeiro manteve o adversário encurralado e quase aumentou aos 14 minutos do segundo tempo. Em uma jogada de contra-ataque, Alisson saiu na cara de Prass e falhou ao tentar o toque por cobertura. Na metade da etapa complementar, Cuca fez a última alteração ao trocar Roger Guedes por Cristaldo.

Em mais uma jogada pelo lado direito da defesa palmeirense, aos 25 minutos Alisson passou por Fabiano e cruzou para Willian perder grande oportunidade. Cinco minutos depois, na última boa chance dojogo, Prass dominou errado após recuo de Vitor Hugo e Alisson quase marcou.

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de junho de 2016, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Público: 18.082 pagantes

Renda: R$ 577.097,00

Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Lucas Romero, Arrascaeta e Bruno Ramires (CRU); Edu Dracena e Tchê Tchê (PAL)

GOLS:

CRUZEIRO: Willian, aos 14 minutos do 1º Tempo e aos 2 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos 10 minutos do 1º Tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires (Fabrício Bruno), Alisson (Allano) e De Arrascaeta; Willian (Riascos)

Técnico: Paulo Bento

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Thiago Santos); Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes (Cristaldo), Cleiton Xavier (Luan) e Dudu; Gabriel Jesus

Técnico: Cuca

https://youtu.be/WI3r6lW65NA

Fonte: Yahoo!

Últimas

Toshiba Comemora o Dia da Terra o Ano Todo

18/04/2024

A empresa é responsável pela reciclagem de quase 42 toneladas de cartuchos de toner vazios e...

Categorias