18 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras terá sequência contra times que lutam contra o rebaixamento

Anúncios

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, o Palmeiras acabou com a má fase no Brasileirão e encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer na competição.

Agora, o Verdão, que se preocupava em não se afastar do G-4, volta a focar na caçada aos líderes. E terá uma sequência de jogos que pode ajudar muito nessa empreitada..

Anúncios

A partir da próxima rodada, o Palmeiras enfrentará várias equipes que estão na parte de baixo da tabela do Brasileirão.

Os quatro primeiros confrontos serão contra Ceará (em partida atrasada), Sport, Grêmio e Santos, quatro times que neste momento lutam contra a zona de rebaixamento. O time cearense é que está em melhor situação, na 13ª posição, com 31 pontos, três acima do Z-4.

Anúncios

Na sequência, três adversários em condições um pouco melhores, mas que ainda assim estão bem distantes das primeiras posições do Brasileirão: Atlético-GO, Fluminense e São Paulo. O time carioca é o melhor colocado entre eles, na oitava posição.

Um fator que traz boas recordações ao torcedor é que foi justamente nessa sequência, a partir do jogo com o Sport, que o Palmeiras deslanchou no primeiro turno e conseguiu assumir a liderança do Brasileirão, que hoje pertence ao Atlético-MG.

Em praticamente um mês, entre o fim de junho e o fim de julho, o Verdão conquistou sete vitórias consecutivas na competição. Contra os adversários citados acima, ganhou cinco e só empatou com o São Paulo, no último duelo da sequência. Era o líder do Brasileirão naquela altura.

Relembre como foram os jogos contra os seis próximos adversários (sem contar o jogo com o Ceará):

  • 04/07: Sport 0 x 1 Palmeiras
  • 07/07: Palmeiras 2 x 0 Grêmio
  • 10/07: Palmeiras 3 x 2 Santos
  • 18/07: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras
  • 24/07: Palmeiras 1 x 0 Fluminense
  • 31/07: São Paulo 0 x 0 Palmeiras

Esses confrontos com os times da parte de baixo da tabela podem não só fazer o Palmeiras voltar à briga pelo Brasileiro, mas também trazer moral e confiança para a final da Libertadores.

A sequência vai acabar bem perto do dia 27 de novembro, dia da decisão do torneio sul-americano, contra o Flamengo, em Montévideu.

Com a vitória sobre o Inter, o Palmeiras reassumiu a quarta posição do Brasileirão, com 43 pontos.

Fonte: G1 – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias