Palmeiras terá mudanças na estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira

Palmeiras terá mudanças na estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Entre lesionados e poupados, a equipe vai a campo com novidades.

Rony e Piquerez, que se machucaram contra o São Paulo, no último domingo, na final do Paulistão, são desfalques certos. O lateral-direito Marcos Rocha e o volante Danilo, poupados, também não viajaram.

Jorge e Mayke durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Jorge e Mayke durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Assim, alguns jogadores devem receber mais uma oportunidade na equipe titular de Abel Ferreira.

Nas laterais, não há mistério. Jorge deve entrar na esquerda, enquanto Mayke assume a função na direita. Os jovens Garcia e Vanderlan podem ganhar espaço no banco de reservas.

Sem Danilo, os principais candidatos a atuarem são Jailson, se Abel optar por uma opção mais defensiva, e Atuesta, caso a busca seja por uma alternativa ofensiva. Gabriel Menino corre por fora.

Com a ausência de Rony, Abel tem a possibilidade de manter o esquema de jogo ou mudar um pouco a característica do setor.

Contra o São Paulo, Gabriel Veron foi o escolhido para entrar durante a partida e atuou como centroavante, sendo uma opção de mais velocidade na posição.

Gabriel Veron durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Gabriel Veron durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras))

Se quiser um homem mais de área, Rafael Navarro é o principal candidato a ganhar a vaga na equipe.

Com as possibilidades de mudanças, uma provável escalação do Verdão para a partida é Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson (Atuesta), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron (Rafael Navarro).

Fonte: G1Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras