Anúncios
Após três dias de folga – desde a derrota no clássico para o Santos -, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol durante a tarde desta quinta-feira e inicia o período de treinos em meio à parada do Brasileiro por conta da Data Fifa.
O elenco treinou debaixo de chuva e realizou cerca de 1h30 de trabalhos técnicos com minijogos em campo reduzido e com um exercício de cruzamentos e finalizações, conforme divulgado pelo clube.
Anúncios
Na avaliação do volante Zé Rafael, foram dias importantes para o time se recuperar física e mentalmente. Pensando nisso, inclusive, o técnico Abel Ferreira chegou a recomendar o “desligamento” dos atletas em relação ao futebol – evitar notícias e redes sociais.
– Sentimos muito a derrota, somos uma equipe que não está acostumada com esse tipo de situação. Depois de alguns dias de descanso, com as energias renovadas, tenho certeza de que voltaremos com os pés no chão como se o ano estivesse começando agora e espero que nossa equipe possa recuperar a confiança e tirar a poeira e as marcas da derrota – diz o atleta.
Anúncios
O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG, às 19h da próxima quinta-feira, no Allianz Parque. Terá, portanto, uma semana disponível para treinos antes do jogo – que tem caráter importante para o Verdão.
A equipe do técnico Abel Ferreira está há cinco jogos sem vencer – sendo três derrotas em sequência -, perdeu a vice-liderança do Brasileirão e está agora em quarto lugar. Tem 11 pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo e a mesma pontuação do Flamengo, que aparece em 5º ameaçando o G-4 das vagas diretas para a Libertadores.
Fonte: G1