28 março, 2024

Últimas:

Palmeiras recebe o Univesitario-PER pela Libertadores

Anúncios

Após o vice-campeonato do Paulistão, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Universitario, do Peru, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Já classificado às oitavas de final do torneio, o Verdão busca se reencontrar com as vitórias.

Com 12 pontos, o Alviverde já está garantido na primeira posição do Grupo A da Libertadores. Por conta disso, é provável que o técnico Abel Ferreira realize um rodízio na equipe, dando mais minutos para os jogadores que começaram a final do Campeonato Paulista no banco de reservas.

Anúncios

Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Matías Viña são alguns dos nomes que podem aparecer no time titular. Dentre os cinco, apenas Viña não entrou no decorrer da derrota contra o São Paulo, no último domingo.

Abel Ferreira também pode optar por poupar alguns atletas visando a estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Verdão enfrenta o Flamengo, atual campeão nacional, no Maracanã.

Anúncios

Mesmo podendo entrar sem força máxima e já estando classificado às oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras quer vencer para aliviar a pressão sofrida na sofrida na semana. Com o revés na final do Paulistão, o Alviverde não vence há três jogos.

O Universitario, por outro lado, precisa de um bom resultado para ir às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Lanterna do Grupo A da Libertadores, a equipe peruana disputa com o Independiente del Valle, do Equador, a terceira posição. Ambos os times tem quatro pontos, mas os equatorianos levam vantagem no saldo de gols.

Na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras derrotou o Universitario por 3 a 2, em Lima. Após abrir 2 a 0 com Danilo e Raphael Veiga, o Verdão acabou ficando com um a menos, já que Alan Empereur foi expulso. Os donos da casa aproveitaram e buscaram o empate com dois gols de Enzo Guiterrez. Nos acréscimos, Renan deu a vitória ao atual campeão do torneio continental.

PALMEIRAS X UNIVERSITARIO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27 de maio de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Christian Lescano (EQU)

PALMEIRAS: Weverton; Danilo Barbosa, Gustavo Gómez e Alan Empereur; Gabriel Menino, Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa e Matías Viña; Wesley e Willian.
Técnico: Abel Ferreira

UNIVERSITARIO: José Carvallo; Aldo Corzo, Leonardo Rugel, Federico Alonso, Nelinho Quina e Luis Valverde; Gerson Barreto, Armando Alfageme e Rafael Guarderas; Alberto Quintero e Alex Valera.
Técnico: Ángel Comisso

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Últimas

Homem é preso quando embalava porções de drogas em Botucatu

28/03/2024

Anúncios Durante cumprimento de mandado de busca em um imóvel no Conjunto Habitacional Antônio Herminio Delevedone...

Categorias