Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque

Nesta quarta-feira, Palmeiras e São Paulo se enfrentam às 20h30, no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão divide as atenções com a final da Libertadores, o Tricolor luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O Palmeiras tem consciência de que o título do Brasileirão virou uma missão difícil. Afinal, ocupa a terceira posição, a dez pontos do líder Atlético-MG, que ainda tem um jogo a menos. Além disso, o Alviverde ainda tem como foco a grande decisão contra o Flamengo, que acontece no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Enquanto isso, a situação do São Paulo no Brasileiro é muito mais delicada. A equipe está em 15º, com 38 pontos, a apenas dois do Juventude, primeiro time dentro do Z4. Caso o Tricolor seja derrotado e o time de Caxias do Sul e o Bahia vençam seus jogos, terminará a rodada na zona de rebaixamento.

Abel Ferreira conta com desfalques importantes para a partida desta quarta. Dudu, expulso contra o Fluminense, e Felipe Melo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, não poderão atuar. Além disso, Piquerez e Gustavo Gómez, que estão com as suas seleções para a disputa das Eliminatórias, também deverão ser baixas.

No meio-campo, Danilo larga na frente por uma vaga no time, mas Danilo Barbosa também é uma opção. Para a vaga de Dudu, Breno Lopes é o favorito para ser o substituto, com Wesley e Gabriel Veron correndo por fora.

Com a derrota para o Fluminense, o Palmeiras teve sua sequência de seis vitórias interrompida. Para voltar a vencer, o Verdão conta com o bom histórico contra o seu rival no Allianz. Até o momento, o time alviverde já venceu nove Choques-Rei o estádio e foi derrotado apenas duas vezes.

O São Paulo do técnico Rogério Ceni vive momento complicado no Brasileirão, com um empate e duas derrotas nos últimos três compromissos. Na última rodada, a equipe foi goleada por 4 a 0 para o Flamengo em pleno Morumbi.

Para o Choque-Rei, Ceni não contará com Luan (lesão na coxa), Calleri (suspenso), Galeano (cirurgia no tornozelo) e William (artroscopia no joelho). Arboleda, que estava com a seleção do Equador por conta da Data Fifa, será avaliado e é dúvida.

Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Welington, suspensos na última rodada, retornam ao time. Liziero, Benítez, Marquinhos, Luciano, Arboleda, Gabriel Neves e Eder estão pendurados.

Esse será o sexto confronto entre São Paulo e Palmeiras na temporada, com duas vitórias do Tricolor, três empates e uma vitória do Verdão.

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Data: 17 de novembro de 2021, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Luan e Victor Luis (Jorge); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Breno Lopes e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinicius, Miranda, Léo, Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel, Gabriel Sara (Benítez), Igor Gomes; Rigoni e Luciano.
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Yahoo!Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Scroll Up