24 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras recebe o Ceará pelas quartas de final da Copa do Brasil

Anúncios

Será dada a largada para os duelos das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque, e o técnico Abel Ferreira terá que superar os diversos desfalques logo em sua primeira experiência eliminatória pelo clube alviverde.

No total, são sete ausências certas para o técnico português, sendo a maioria delas no sistema defensivo. Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gomez e Matías Viña foram convocados por suas respectivas seleções, enquanto Felipe Melo e Wesley foram entregues ao departamento médico depois de sofrerem lesões sérias.

Anúncios

O zagueiro Luan testou positivo para a covid-19 e também está fora.

Abel Ferreira ainda tem como dúvida o centroavante Luiz Adriano, artilheiro do time na temporada, que sentiu com dores musculares contra o Vasco e não treinou nesta terça-feira. Assim, o técnico palmeirense terá que fazer alterações da defesa ao ataque.

Anúncios

No gol, Jaílson volta a receber oportunidade, assim como Marcos Rocha na lateral-direita. Já na zaga, Emerson Santos e o garoto Renan disputam a vaga para formar dupla com Luan. Na lateral-esquerda, quem deve ter uma primeira chance como titular com o técnico português é Gustavo Scarpa. Para o lugar de Felipe Melo, Danilo surge como a principal opção, enquanto no ataque Gabriel Veron deve continuar como substituto de Wesley, e Willian pode entrar na referência caso Luiz Adriano não tenha condições de ir a campo.

O duelo contra os cearenses pode emplacar a sétima vitória seguida do Verdão. Além disso, um bom resultado dá maior confiança e tranquilidade para o novo treinador neste início de trabalho.

Do outro lado, o Ceará tenta surpreender o Palmeiras e buscar uma vaga entre as quatro melhores equipes do torneio. Assim como o adversário, o Vozão também terá muitos desfalques para o confronto. O principal deles é o meia-atacante Vina, artilheiro do time na temporada, que testou positivo para covid-19. Guto Ferreira também não conta com Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro, que já jogaram a Copa do Brasil por outros clubes, além de William Oliveira, que ainda se recupera de lesão.

PALMEIRAS X CEARÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 11 de novembro de 2020, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos (Kuscevic), Renan e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Veron e Willian (Luiz Adriano).
Técnico: Abel Ferreira

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Felipe Silva; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis.
Técnico: Guto Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco\ Palmeiras

Últimas

O crescimento da Salesforce é um benefício para as empresas brasileiras

24/04/2024

O aumento da demanda pelo desenvolvimento de campanhas de marketing digital levou a um aumento no...

Categorias