Anúncios
O Palmeiras promoveu um jantar na noite desta segunda-feira para celebrar o bicampeonato da Copa Libertadores da América. Em meio à pandemia de Covid-19, o clube alugou um conhecido espaço de shows da capital paulista para reunir jogadores, comissão técnica e convidados.
A cerimônia contou com a presença de cerca de 250 pessoas no espaço, que, conforme informação repetida durante a transmissão do evento, cabe até 8 mil pessoas. Houve apresentação dos grupos “Vou pro Sereno” e “Menos é mais”. Alguns atletas subiram no palco e até tocaram instrumentos musicais durante os shows.
Anúncios
O presidente Mauricio Galiotte afirmou que houve cuidados protocolares para a realização da festa.
— Nesse jantar dos jogadores com as esposas e familiares, todos fizeram PCR; absolutamente, todos testados. Toda essa homenagem e jantar está sob absoluto controle e é importante dizer, porque podem dizer que o Palmeiras está fazendo festa — disse o mandatário palmeirense.
Anúncios
— Estamos comemorando porque os jogadores merecem e estamos fazendo de maneira responsável e respeitando os protocolos — acrescentou Mauricio Galiotte, em entrevista à TV Palmeiras.
Todos os convidados, segundo o Palmeiras, testaram negativo para a Covid-19 após realização de exames PCR ocorridos no fim de semana. Essa condição acabou afastando o goleiro Jailson da celebração.
Segundo apuração da reportagem, um parente do atleta testou positivo para o novo coronavírus. Portanto, por precaução, o goleiro ficou fora da cerimônia. A ausência de Jailson, inclusive, foi comentada por Felipe Melo, que discursou no palco.
Além de Melo, o presidente Mauricio Galiotte e o técnico Abel Ferreira também conversaram com os convidados. Durante o discurso, o dirigente fez questão de nominalmente agradecer a Anderson Barros, Cicero Souza, Paulo Buosi e ao auxiliar Andrey Lopes.
A festa ocorre após um dia de folga dos jogadores, que voltam a trabalhar a partir das 10h (de Brasília) desta terça-feira, na Academia de Futebol. O próximo jogo do Palmeiras está marcado para quarta, às 19h30, contra o rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão.
Fonte: G1