21 fevereiro, 2024

Últimas:

Palmeiras prepara mudanças para jogo que pode dar o título brasileiro

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira e prepara novidades para o jogo que pode dar o título brasileiro, domingo, contra o Fluminense. No banco de reservas, Abel Ferreira voltará após cumprir suspensão.

Gustavo Gómez e Mayke também retornam de suspensão, e Luan trabalha para se juntar ao grupo, após se recuperar de uma lesão na coxa direita, sofrida em 11 de novembro. Ele está em fase final de transição e já treina com os companheiros.

Abel Ferreira conversa com o elenco durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Caso o camisa 13 esteja liberado, Abel pode voltar a usar o esquema com três zagueiros. Diante do América-MG, pelos desfalques, o técnico escalou três atacantes, e Artur é a opção para jogar desta forma, já que Rony passou por uma cirurgia no antebraço direito.

Se não tiver Luan e ainda assim escalar o trio na zaga, Naves é o nome para jogar com Gómez e Murilo.

A provável escalação, portanto, tem: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Naves ou Artur) e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

As contas para o título

Se o Palmeiras vencer o Fluminense, somará 69 pontos e torcerá para que Botafogo, Atlético-MG (que joga no sábado) e Flamengo não vençam seus jogos na rodada. Neste cenário, o Grêmio ficaria fora da disputa até em caso de vitória no domingo porque o Verdão manteria quatro pontos de vantagem para os gaúchos faltando uma rodada.

Se o Palmeiras empatar com Fluminense, somará 67 pontos e vai precisar torcer por derrotas de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo e que o Grêmio não vença na 37ª rodada.

Se o Palmeiras perder para o Fluminense, não tem chances de conquistar o título na 37ª rodada, mesmo que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo percam seus respectivos jogos. A diferença seguirá no mínimo em três pontos para o trio, mantendo a decisão para a rodada final.

Fonte: G1

Últimas

Transformação digital: governo lança sistema para empresas

Transformação digital: governo lança sistema para empresas

21/02/2024

Iniciativa visa beneficiar 200 mil micro, pequenas e médias empresas pela plataforma e atender 93 mil...

Categorias