24 de outubro, 2025

Últimas:

Palmeiras perde da LDU em Quito e se complica na semifinal da Libertadores

Anúncios

O Palmeiras se complicou na Libertadores com a derrota por 3 a 0 para a LDU, pela ida da semifinal. Com isso, o Verdão viu sua invencibilidade na competição cair e saiu no prejuízo por uma vaga na final. Villamíl (duas vezes) e Alzugaray, de pênalti, fizeram os gols dos donos da casa, em jogo que aconteceu no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

Com a derrota, o Palmeiras viu a vaga para a final da Libertadores ficar mais distante. Agora, o Verdão precisa de uma goleada por 4 a 0 para avançar, sem necessidade de pênaltis. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Anúncios

Quem avançar nessa chave, pega, na final, o vencedor de Flamengo x Racing. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo e leva a vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, na Argentina.

A LDU dominou o Palmeiras no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Villamíl apareceu livre na área e obrigou Carlos Miguel a fazer a primeira defesa do jogo. Na sequência, o goleiro palmeirense espalmou um chute de longe de Quiñonez. Após o escanteio, Quintero cabeceou com perigo para fora. Aos 9, Carlos Miguel apareceu novamente e espalmou mais uma finalização de Quiñonez de fora da área.

Anúncios

A pressão da LDU surtiu efeito e os donos da casa abriram o placar aos 16. Quiñonez saiu em velocidade pela esquerda, Khellven desviou, mas não conseguiu acompanhar. Villamíl recebeu sozinho dentro da área, dominou e soltou uma pancada. O Palmeiras tentou reagir com Felipe Anderson e Raphael Veiga, que arriscaram, mas mandaram para fora.

O jogo ficou pior para o Palmeiras aos 24, quando o árbitro assinalou um pênalti para a LDU. Quiñonez finalizou da entrada da área e bola bateu no braço de Andreas Pereira. Na cobrança, Alzugaray estufou a rede e fez o 2 a 0. Aos 41, Vitor Roque perdeu grande chance de diminuir. O camisa 9 recebeu bom passe de Veiga, ficou cara a cara com Domínguez e finalizou em cima do goleiro.

A LDU foi fatal mais uma vez e ampliou nos acréscimos. Ramírez foi lançado pela direita, driblou Murilo e achou Villamíl livre na área. O meia bateu de primeiro, a bola desviou em Khellven, sem chance para Carlos Miguel defender: LDU 3 a 0 Palmeiras.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Palmeiras teve chance de diminuir o prejuízo. Felipe Anderson cruzou na área, Flaco López tentou, a zaga não afastou e o argentino finalizou mais uma vez, mas em cima do goleiro. Pouco depois, Vitor Roque foi acionado por Flaco, mas Domínguez se antecipou e fez a defesa. Aos 17, Quintero tentou de fora, e Carlos Miguel pulou para fazer a defesa.

O Palmeiras tentou reagir com algumas modificações, mas sofreu para levar perigo à meta da LDU. Aos 31 minutos, Allan fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para o gol. A bola desviou e foi para fora. Em seguida, Vitor Roque cabeceou e mandou por cima do gol. Pouco depois, Sosa recebeu lançamento de Piquerez, invadiu a área, finalizou na cara do gol e viu Domínguez fazer grande defesa.

Nos acréscimos, a LDU teve boa arrancada, Estrada ia saindo cara a cara com Carlos Miguel, mas Andreas Pereira desarmou antes de o atacante finalizar. Aos 50, o árbitro expulsou Bryan Ramírez por uma entrada dura no tornozelo de Giay após revisão no VAR. Antes do jogo acabar, Flaco López cabeceou por cima do gol, com perigo.

LDU 3 X 0 PALMEIRAS

Competição: Libertadores (Semifinal, jogo de ida)

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)

Cartões amarelos: Gruezo, Brayan Ramírez, Mina e Quiñonez (LDU); Flaco López (Palmeiras)

Cartão vermelho: Bryan Ramírez (LDU)

Gols: Villamíl, aos 16′ do 1°T (LDU); Alzugaray, aos 26′ do 1°T (LDU); Villamíl, aos 46′ do 1°T (LDU)

LDU – Alexander Domínguez; Mina (Cuero), Adé e Quiñonez; Quintero, Villamil, Gruezo, Minda e Ramírez; Medina (Estrada) e Alzugaray (Pastrán).
Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras – Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez (Allan), Andreas Pereira, Felipe Anderson (Jefté) e Raphael Veiga (Ramón Sosa); Flaco López e Vitor Roque (Bruno Rodrigues).
Técnico: Abel Ferreira

Foto: Conmebol – Divulgação/Conmebol

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A NIQ (NYSE: NIQ), empresa líder em inteligência de consumo, divulgou hoje seu Relatório de Progresso Ambiental, Social e...

Categorias