Anúncios
Focado em manter a base vencedora do elenco na era Abel Ferreira, o Palmeiras negocia mais uma renovação de contrato: o zagueiro Murilo.
Ele tem vínculo atualmente até dezembro de 2026, mas o Verdão tem interesse em estender o contrato por mais um ano – até o fim de 2027, portanto – e há conversas em andamento neste sentido.
Anúncios
Murilo chegou ao Palmeiras como desconhecido, ainda em janeiro de 2022, mas mudou de status para se tornar titular absoluto na equipe.
No período da negociação, estava em um hotel perto de casa, em Belo Horizonte, fazendo a preparação física durante a pandemia da Covid-19, quando recebeu a ligação de Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, e decidiu assinar com o Verdão.
Anúncios
Murilo diz, inclusive, que tinha propostas de Flamengo e Tigres, do México, no período.
– Cícero cheio de palavra bonita. Depois que acabou a ligação eu só pensava nisso e mais nada – contou aos risos, em entrevista ao podcast da TV Palmeiras.
– Eu liguei para meu empresário e falei: p****, é Palmeiras. Minha família sempre foi palmeirense, sempre teve o copinho do Palmeiras, tem meu primo também que é palmeirense. Então quando falei da Rússia que vinha pro Palmeiras, meu irmão ficou doido, meu pai e minha mãe começou a chorar.
No início de 2022, portanto, o zagueiro chegou do Locomotiv Moscou, da Rússia, com contrato até o fim de 2026 – período válido até o momento.
Neste ano, fez 48 partidas, sendo 47 como titular e apenas uma delas como reserva, quando saiu do banco no empate com o Flamengo, por 1 a 1, pela 14ª rodada do Brasileiro.
O zagueiro marcou cinco gols e três assistências na temporada, tornando-se decisivo para a conquista do título do Palmeiras. Foram três lances na arrancada final: gol e assistência na virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, em São Januário, e outra assistência no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão.
Murilo divide a zaga com Gustavo Gómez e ainda teve a companhia de Luan na reta final da Série A, com a escalação formada por três zagueiros. A tendência é de que a primeira dupla se repita para 2024.
Fonte: G1 – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras