Anúncios
O Palmeiras negocia com o Cruzeiro a venda do atacante Wesley. O clube mineiro tem a concorrência de outros clubes, mas é avaliado como o mais forte na negociação para ficar com o atleta de 23 anos neste momento.
A intenção do Verdão é negociar 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de 3 milhões de euros (R$ 16,8 milhões na cotação atual) – o clube é dono de 70% dos direitos. A negociação é avaliada como possível de ser fechada, mas não está definida por enquanto.
Anúncios
Formado na base palmeirense, Wesley atuou pelo Vitória por empréstimo, em 2019, antes de ser promovido ao elenco profissional em 2020. Desde então, o atacante alternou momentos de destaque e períodos de pouca utilização, como ocorreu na reta final da atual temporada.
A avaliação do clube é de que há a necessidade de procurar alternativas no mercado para exercer a função de ponta pelo lado do ataque alviverde.
Anúncios
No Brasileirão, Abel usou o lateral-direito Mayke improvisado no setor ofensivo em jogos importantes da reta final do torneio. Giovani, destaque na base, teve uma temporada atrapalhada por lesões e deve ganhar mais espaço em 2023.
Wesley tem 126 jogos e 13 gols marcados com a camisa do Verdão. O contrato dele com o Palmeiras vai até dezembro de 2025. Além do Cruzeiro, outros clubes têm interesse no jogador, casos de Bahia e Vasco, como noticiou o jornalista Andre Hernan. Nos bastidores, a boa relação do empresário Paulo Pitombeira com Ronaldo é vista como um facilitador nas negociações.
Fonte: G1