16 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras não mudará perfil na busca por um centroavante no mercado e descarta Diego Costa

Anúncios

O Palmeiras quer contratar mais um centroavante, mas o reforço não será Diego Costa, que vai rescindir contrato com o Atlético-MG. O atacante está fora do perfil que o clube busca no mercado.

O Verdão procura jogadores mais jovens, na faixa dos 25 anos de idade, com capacidade técnica e futuro para revenda. Diego já tem 33 e era dono de um dos maiores salários do Atlético-MG. O Corinthians, por sua vez, deve fazer uma investida pelo jogador.

Anúncios

Diego Costa fez cinco gols em 19 jogos pelo Atlético-MG — Foto: Pedro Souza
Diego Costa fez cinco gols em 19 jogos pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico-MG)

Quando buscou informações sobre o centroavante no ano passado, o Palmeiras já considerava um investimento alto demais para as condições do negócio, um modelo que o clube tem se afastado.

Neste momento, a diretoria inclusive trabalha pela negociação de Luiz Adriano, que tem 34 anos, vencimentos altos e jogou pouco na temporada passada.

Anúncios

Diego Costa já declarou que era palmeirense na infância e o fato de o clube não lhe enviar uma proposta quando estava livre no mercado gerou críticas públicas de familiares do atacante que também dizem torcer pelo Verdão.

O diretor de futebol Anderson Barros tem buscado opções nesta janela para o setor, mas esbarra em valores inviáveis para o futebol brasileiro, de acordo com a presidente Leila Pereira. A avaliação é de que esta é uma posição complicada no mercado.

Valentin Castellanos, do New York City, está na mira do Palmeiras — Foto: Getty Images
Valentin Castellanos, do New York City, está na mira do Palmeiras (Foto: Reprodução)

O Palmeiras já avaliou nomes como Yuri Alberto, do Internacional, Taty Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, e Kaio Jorge, da Juventus, da Itália. As negociações com os brasileiros não avançaram, enquanto o argentino permanece no radar alviverde, mas no momento as tratativas estão paradas.

A situação de Castellanos também esbarra nas cifras. O time norte-americano colocou US$ 15 milhões (84,5 milhões) como valor de referência para começar a se falar em uma negociação, o que tornaria alto o investimento até para a compra de apenas um percentual do atleta, que tem 23 anos e ainda é uma aposta.

O Palmeiras tem até o dia 24 para inscrever jogadores no Mundial, e por enquanto Abel Ferreira conta no setor com Deyverson, Rafael Navarro e Rony, que terminou a temporada como titular. Apesar da busca por mais um centroavante, a diretoria confia no potencial destes jogadores.

Fonte: G1

Últimas

Festival Sorrisos CEUs oferece cultura gratuita para todos

Festival Sorrisos CEUs oferece cultura gratuita para todos

16/04/2024

O Festival Sorrisos Nos CEUs é uma iniciativa voltada aos estudantes, suas famílias e comunidades, buscando...

Categorias