27 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras muda lista da Libertadores e confirma inscrição de estrangeiros

Anúncios

O Palmeiras enviou para a Conmebol nesta segunda-feira a sua nova lista de inscritos para a disputa das oitavas de final da Libertadores. Como era previsto no regulamento, o clube substituiu cinco atletas em relação ao grupo que disputou a primeira fase da competição. As maiores novidades são os dois reforços estrangeiros: Gustavo Gómez (foto) e Nico Freire.

O argentino e o paraguaio foram os únicos reforços contratados pela diretoria do Verdão até o momento. Os zagueiros chegaram ao clube por empréstimo válido por uma temporada – Freire estava no Zwoelle, da Holanda, e Gómez atuou pelo Milan, da Itália -, com preço de venda estipulada no fim de junho de 2019.

Anúncios

Mas o técnico Luiz Felipe Scolari terá mais três novidades à sua disposição para o mata-mata da Libertadores. O atacante Artur e o volante Jean, que perderam o início da temporada por causa de cirurgia, agora estão relacionados, assim como o meia-atacante Vitinho, que atuou emprestado ao Barcelona B até junho.

Ativo no mercado, mas mais para a saída de jogadores na atual temporada, o clube não terá dificuldade para fazer os cortes. Seis atletas que estavam na lista inicial de 30 jogadores inscritos para a disputa da fase de grupos já deixaram o clube: os zagueiros Juninho e Emerson Santos, o lateral-direito Fabiano, os meio-campistas Tchê Tchê e Michel Bastos e o atacante Keno.

Anúncios

Se avançar na Libertadores, o Palmeiras terá a possibilidade de efetuar mais duas trocas para a disputa das quartas de final e depois mais duas mudanças para uma eventual semifinal.

Invicto na competição, o Verdão fechou a fase de grupos como o melhor classificado: foram 16 pontos conquistados em 18 disputados, o que dá a vantagem ao time de decidir em casa até a uma eventual final. O primeiro jogo das oitavas de final será nesta quinta-feira, contra o Cerro Porteño, às 21h45 (horário de Brasília), no Paraguai.

A nova lista de inscritos do Palmeiras:

1- Fernando Prass

2- Marcos Rocha

3- Edu Dracena

4- Nico Freire

5- Thiago Santos

6- Diogo Barbosa

7- Dudu

8- Artur

9- Miguel Borja

10- Moisés

12- Mayke

13- Luan

14- Gustavo Scarpa

15- Gustavo Gómez

16- Deyverson

17- Jean

18- Alejandro Guerra

19- Bruno Henrique

20- Lucas Lima

21- Weverton

22- Jailson

23- Thiago Martins

24- Vitinho

25- Antônio Carlos

26- Victor Luis

27- Pedrão

28- Hyoran

29- Willian

30- Felipe Melo

* o Palmeiras não vai utilizar a camisa 11 nesta fase, que antes pertencia ao atacante Keno

Fonte: G1

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias