28 março, 2024

Últimas:

Palmeiras inicia o returno contra o Fortaleza

Anúncios

Com o sonho de disputar o título do Campeonato Brasileiro até a última rodada, o Palmeiras inicia o returno do torneio nacional às 16 horas (de Brasília) deste domingo. No Estádio Castelão, desfalcado do atacante Dudu, o técnico Mano Menezes tentará manter os 100% de aproveitamento.

Contratado para suceder Luiz Felipe Scolari, o novo técnico enfileirou vitórias contra Goiás (2 x 1), Fluminense (3 x 0) e Cruzeiro (1 x 0). Contra o Fortaleza, portanto, Mano Menezes tentará alcançar o quarto triunfo consecutivo e o terceiro jogo seguido sem sofrer gols.

Anúncios

“O time varia o posicionamento do 4-3-3 para 4-4-2. É uma equipe que tem feito bons jogos em sua casa. Mesmo na derrota para o Fluminense, criaram muitas oportunidades. É um time que cria bastante e não podemos deixar isso acontecer”, disse o técnico palmeirense, sobre o rival.

O atacante Dudu, advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, é desfalque certo para Mano Menezes na capital cearense. O favorito para ganhar uma chance na equipe titular é Zé Rafael, mas Carlos Eduardo corre por fora.

Anúncios

Enquanto o Palmeiras encerrou o turno do Campeonato Brasileiro na vice-liderança com 39 pontos, o Fortaleza marcou apenas 22 pontos e, ameaçado pela degola, terminou no 14º lugar. Nas últimas rodadas, empatou com o Bahia (1 x 1) e perdeu do Fluminense (1 x 0).

O goleiro Felipe Alves chegou a ser poupado por desgaste muscular durante a semana, mas deve atuar normalmente. Assim como o volante Juninho, impedido de enfrentar o Bahia por contrato. Já Wellington Paulista (suspenso) e Felipe Pires (cláusula contratual) ficam fora.

Na partida pelo turno do Campeonato Brasileiro, disputada no Allianz Parque, o Palmeiras dominou o Fortaleza com facilidade e goleou por 4 a 0. Curiosamente, na época as equipes eram comandadas pelos técnicos Luiz Felipe Scolari e Rogério Ceni.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x PALMEIRAS

Data: 22 de setembro de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias, Felipe e Juninho; Romarinho, Osvaldo e André Luis
Técnico: Zé Ricardo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez (Luan), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Willian e Luiz Adriano
Técnico: Mano Menezes

Fonte: Yahoo!

Últimas

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

28/03/2024

Levantamento revela que, em 2022, os profissionais brasileiros bateram recorde vivendo nos Estados Unidos

Categorias