Palmeiras inicia o Campeonato Brasileiro contra o Fluminense

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Com o status de campeão estadual, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã. Com o goleiro Weverton poupado e o zagueiro Felipe Melo lesionado, o técnico Vanderlei Luxemburgo planeja ainda fazer outras mudanças na equipe.

Após sofrer lesão na semifinal do Campeonato Paulista, o zagueiro Felipe Melo disputou a decisão diante do Corinthians no sacrifício e deve ser substituído por Luan. No Gol, com Weverton desgastado pela decisão nos pênaltis, Luxa planeja escalar Jailson como titular.

“O Fluminense tem uma boa equipe, muito bem organizada pelo treinador. E enfrentou o Grêmio, que também é muito organizado e vai dar trabalho na competição”, analisou Luxa, citando duelo em que o time do Rio de Janeiro foi derrotado por 1 a 0 pela equipe gaúcha.

O Palmeiras ainda busca sua primeira vitória contra um adversário atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro, já que no Paulista acumulou quatro empates e duas derrotas. O duelo contra o Fluminense será válido pela segunda rodada, uma vez que o encontro com o Vasco foi adiado em função da final do Paulista.

No Fluminense, o jejum de vitórias desde a retomada do futebol já se tornou um incômodo. Mesmo com as boas atuações contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca e nos amistosos diante do Botafogo, o clima não é dos melhores.

“É continuar fazendo esses trabalhos individuais, de finalização, de confrontos, táticos também, de composição, parte coletiva, e conseguir continuar criando para transformar essa posse em finalizações perigosas”, declarou o comandante Odair Hellmann, esperançoso.

Em termos de escalação para o confronto com o Palmeiras no Maracanã, o treinador testou a equipe tricolor com uma formação mais ofensiva. O volante Yuri e o atacante Marcos Paulo deram lugar ao meia Michel Araújo e ao experiente centroavante Fred.

FLUMINENSE x PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yago e Michel Araújo; Nenê, Evanilson e Fred
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires (Bruno Henrique); Zé Rafael, Willian e Luiz Adriano (Rony)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes