19 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras inaugura sala de troféus na comemoração do aniversário de 107 anos do clube; veja fotos

Anúncios

O Palmeiras inaugurou na noite desta quinta-feira a sua nova sala de troféus, localizada na sede social junto ao Allianz Parque. O espaço de 2.200 m² recebeu ídolos em evento que marcou também a comemoração do aniversário de 107 anos do clube.

– São 107 anos de lutas, conquistas e glórias. Hoje é um dia especial para todos nós palmeirenses. Dando um grande presente ao nosso torcedor, inaugurando nossa sala de troféus. Depois de muitos anos e expectativas, nossos troféus estão de volta ao Palestra Itália. Inaugurar a sala de troféus era um compromisso da gestão com o clube e com os torcedores – afirmou o presidente Maurício Galiotte.

Anúncios

Taças de campeão brasileiro do Palmeiras na sala de troféus — Foto: Palmeiras
Taças de campeão brasileiro do Palmeiras na sala de troféus (Foto: Palmeiras)

– Aqui na sala de troféus a história grandiosa da Sociedade Esportiva Palmeiras se faz presente. Revisitar nossa história é muito importante para compreender a grandeza do Palmeiras e seguir o caminho da evolução – acrescentou o dirigente, que inaugurou o local com seus quatro vice-presidentes.

A nova sala de troféus tem vista para a rua Palestra Itália e o jardim do clube onde estão os bustos de Ademir da Guia, Dudu, Junqueira, Marcos, Oberdan Cattani e Waldemar Fiume.

Anúncios

Sala de troféus do Palmeiras no Allianz Parque — Foto: Reprodução/TV Palmeiras Plus
Sala de troféus do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Reprodução/TV Palmeiras Plus)

No evento desta noite, ídolos e ex-jogadores de diferentes épocas estiveram no local. Entre eles, Emerson Leão, Fernando Prass, Marcos, Cafu, Amaral, Cesar Maluco e Dudu, ex-volante da Academia. O técnico Abel Ferreira também foi para a inauguração.

Fernando Prass, Marcos, Emerson Leão e Dudu no lançamento da sala de troféus do Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras Plus
Fernando Prass, Marcos, Emerson Leão e Dudu no lançamento da sala de troféus do Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Palmeiras Plus)

– Aqui é algo que nos inspira, as conquistas são muitas, isto é de vocês, os torcedores são a alma do clube. Quando puderem, venham visitar a nossa história. Avanti, Palestra e parabéns pelos 107 anos de glórias e histórias – comentou Abel.

O espaço conta com 5 mil taças conquistadas pelo Palmeiras em diferentes modalidades – os troféus estavam guardados em um depósito desde o início das obras do estádio Palestra Italia, em 2010. Entre elas estão: do Paulista de 1942, marcado pela Arrancada Heroica; da Copa Rio de 1951, além dos dez títulos brasileiros e o bi da Libertadores.

Abel Ferreira durante o lançamento da sala de troféus do Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras Plus
Abel Ferreira durante o lançamento da sala de troféus do Palmeiras (Foto: Reprodução/TV Palmeiras Plus)

O museu do Verdão é um antigo desejo dos torcedores palmeirenses e está nos planos desde novembro de 2014, quando a arena foi inaugurada. O acordo para a criação da sala de troféus será válido até o fim da parceria com a WTorre – o contrato vai até 2044.

O clube informou que deve abrir o local ao público a partir de 20 de setembro, ainda sem horário de funcionamento nem valores de ingressos definidos.

Veja mais fotos da nova sala:

Nova sala de troféus do Palmeiras — Foto: Palmeiras
Nova sala de troféus do Palmeiras (Foto: Palmeiras)
Taças da Libertadores na nova sala de troféus do Palmeiras — Foto: Palmeiras
Taças da Libertadores na nova sala de troféus do Palmeiras (Foto: Palmeiras)
Troféus da Libertadores na nova sala do Palmeiras — Foto: Palmeiras
Troféus da Libertadores na nova sala do Palmeiras (Foto: Palmeiras)
Taças da Copa do Brasil na nova sala de troféus do Palmeiras — Foto: Palmeiras
Taças da Copa do Brasil na nova sala de troféus do Palmeiras (Foto: Palmeiras)
Nova sala de troféus do Palmeiras — Foto: Palmeiras
Nova sala de troféus do Palmeiras (Foto: Palmeiras)

Fonte: G1

Últimas

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

19/04/2024

E se além de buscar um novo imóvel para comprar ou alugar, fosse sugerido um pet...

Categorias