21 de setembro, 2025

Últimas:

Palmeiras goleia o Fortaleza e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Anúncios

Mesmo com uma escalação reserva, visando o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o River Plate, o Palmeiras goleou o Fortaleza na noite deste sábado, no Allianz Parque, por 4 a 1, com gols de Raphael Veiga, Sosa e Andreas Pereira (duas vezes), pulando para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Lucas Crispim descontou para os visitantes.

O Verdão agora soma 49 pontos e permanece na segunda posição da tabela pelo menos até este domingo, quando o Cruzeiro recebe o Red Bull Bragantino e pode ultrapassá-lo. A partida da Raposa está agendada para as 20h30 (de Brasília) da noite, no Mineirão.

Anúncios

Já o Leão do Pici, derrotado, fica estacionado na vice-lanterna, com apenas 18 pontos.

O Palmeiras teve um pênalti a favor antes mesmo dos dez minutos, quando Facundo Torres foi derrubado na área. Raphael Veiga cobrou com a habitual precisão e colocou o Verdão na frente. A vantagem, porém, não durou muito. Aos 22, após duas grandes defesas de Weverton, Lucas Crispim ficou com o rebote na pequena área e deixou tudo igual.

Anúncios

Aos 30, Breno Lopes teve ótima chance para virar a partida, mas parou em Weverton. O Alviverde controlou a posse de bola no restante do primeiro tempo, mas esbarrou na falta de entrosamento e criatividade no ataque.

O Palmeiras voltou muito melhor do intervalo e empilhou chances perdidas no início do segundo tempo. Até que, aos 11 minutos, o time de Abel Ferreira marcou o segundo. Sosa recebeu com liberdade na área e emendou um foguete com a perna direita, sem chances para Helton Leite.

O Leão do Pici até tentou reagir, mas viu o Alviverde fazer o terceiro e matar a partida aos 36 minutos, em um belo chute de fora da área. Ainda deu tempo do camisa 8 anotar mais um, aos 43.

PALMEIRAS 4 x 1 FORTALEZA

Competição: Campeonato Brasileiro (24ª rodada)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Cartões Amarelos: Micael (Palmeiras); Brítez (Fortaleza)

Gols: Raphael Veiga, aos 10′ do 1ºT (Palmeiras); Lucas Crispim, aos 22′ do 1ºT (Fortaleza); Ramón Sosa, aos 11′ do 2ºT (Palmeiras); Andreas Pereira, aos 36′ do 2ºT (Palmeiras) e Andreas Pereira, aos 43′ do 2ºT (Palmeiras)

Palmeiras

Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Jefté; Emiliano Martínez, Allan (Lucas Evangelista), Raphael Veiga (Flaco López) e Mauricio (Vitor Roque); Sosa (Felipe Anderson) e Facundo Torres (Andreas Pereira).
Técnico: Abel Ferreira

Fortaleza

Helton Leite; Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Bareiro) e Lucas Crispim (Rodrigo); Breno Lopes (Pochettino), Yago Pikachu (Marinho) e Lucero (Deyverson).
Técnico: Martín Palermo

Fonte: CBFFoto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Mesmo com uma escalação reserva, visando o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o River Plate,...

Categorias