Anúncios
Atual campeão, o Palmeiras enfrentou o Floresta-CE na noite desta quarta-feira pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Com gols de Ruan RIbeiro (duas vezes), David Kauã, Kevin e Pedro Lima, o Verdão goleou por 5 a 0.
Com nova vitória praticamente toda construída na primeira etapa, as Crias da Academia avançam à semifinal e, assim, seguem embaladas na busca pelo bicampeonato da Copinha. A equipe alviverde marcou ao todo 26 gols e sofreu apenas dois na competição – possui o melhor ataque e defesa da competição.
Anúncios
Na semifinal, portanto, o Palmeiras tem pela frente o Goiás, que eliminou o Sport mais cedo ao vencer por 1 a 0. O confronto, entretanto, ainda não tem data, horário e palco definidos.
Jogando pela primeira vez fora de São José do Rio Preto na Copinha, o Palmeiras não sentiu a mudança de local e, empurrado pelos 11.015 torcedores presentes, abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. David Kauã cobrou escanteio na primeira trave e Ruan Ribeiro desviou para marca o primeiro em Santo André.
Anúncios
Aos 24 minutos, Pedro Lima recebeu dentro da área e foi chutado por Cris. O árbitro então não hesitou em marcar a penalidade. Na cobrança, Ruan Ribeiro superou a catimba do goleiro Wilderk, deslocou o arqueiro, e fez o segundo do Palmeiras na partida. O tento foi o sétimo do camisa 9, artilheiro isolado da Copinha.
Já na reta final, aos 42, o Verdão ampliou ainda mais a vantagem. Kevin costurou a defesa do Floresta e rolou para David Kauã, que gingou sobre a marcação de Léo e soltou uma bomba no ângulo do gol de Wilderk, que pouco pôde fazer.
Cinco minutos mais tarde, foi a vez de David Kauã servir Kevin, que limpou dois marcadores e tocou na saída do goleiro, transformando a vitória alviverde em goleada.
Na volta do intervalo, o Palmeiras teve outras chances de ampliar o marcador. Aos 21 minutos, Ruan Ribeiro invadiu a área, passou pelo marcador e bateu cruzado, mas parou em defesa de Wilderk. Dois minutos depois, Pedro Lima recebeu de David Kauã e bateu colocado, entretanto, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio.
As Crias da Academia seguiram em cima e, aos 29, levaram perigo novamente com Pedro Lima. O camisa 8 recebeu na área, errou o domínio, mas se recuperou e conseguiu fazer a finalização, mas a bola subiu demais e saiu raspando o travessão.
Por fim, o meia enfim balançou as redes e deu números finais ao confronto. Aos 47 minutos do segundo tempo, Pedro Lima subiu mais do que a defesa do Floresta, em escanteio cobrado por Kauan Santos, e cabeceou para o fundo da rede.
Fonte: Yahoo! – Foto: Fábio Menotti/Agência Palmeiras