16 de outubro, 2025

Últimas:

Palmeiras goleia o Bragantino e mantém liderança isolada do Campeonato Brasileiro

Anúncios

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira, por 5 a 1, de virada, e engatou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Jhon Jhon, ex-Palmeiras, abriu o placar, de pênalti, mas Bruno Fuchs, Vitor Roque (duas vezes), Felipe Anderson e Flaco López garantiram a vitória palmeirense, no Allianz Parque.

Com a vitória, o Palmeiras se mantém  na liderança do Brasileirão, de forma isolada, com 61 pontos. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino segue com 36 pontos, na nona colocação. O Massa Bruta fica a sete pontos do G6.

Anúncios

O Palmeiras chegou pela primeira vez com perigo perto dos dois minutos. Piquerez ficou com a sobra e bateu para o gol, obrigando Lucão a buscar no canto. Os visitantes responderam aos oito com um chute de longe de Eric Ramires, que saiu por cima do gol de Weverton. Na sequência, o Verdão quase abriu o placar, com Vitor Roque, que carimbou a marcação.

O camisa 9 deu trabalho pouco depois, aos 13, obrigando o goleiro a espalmar. O Palmeiras pressionou, ficou no bate e rebate na área e ninguém aproveitou. Weverton fez a primeira defesa aos 21, em um cabeceio fraco de Thiago Borbas. Em seguida, o Bragantino assustou com um cabeceio de Lucas Barbosa e um cruzamento de Vanderlan, com desvio.

Anúncios

O árbitro marcou uma penalidade para o Bragantino aos 33. Fuchs subiu para disputar no alto, a bola bateu no braço do zagueiro a e Claus, após revisão no VAR, anotou a infração. Na cobrança, Jhon Jhon, ex-Palmeiras, deslocou Weverton a abriu o placar. Nos acréscimos, Mauricio e Piquerez foram interceptados. O Palmeiras deixou tudo igual aos 49. Mauricio cruzou na área, e Bruno Fuchs cabeceou firme para empatar o jogo.

Palmeiras e Bragantino fizeram um início de primeiro tempo morno, sem grandes chances, pelo menos até os 12 minutos, quando Vitor Roque virou para o Verdão. Mauricio ajeitou de cabeça para Murilo, que bateu de dentro da área. A bola desviou na marcação e sobrou para Vitor Roque bater de primeira e fazer o segundo do Verdão.

Antes disso, o Verdão havia arriscado duas vezes, também com o camisa 9, que mandou por cima, e com Felipe Anderson, travado pela marcação. Aos 27 minutos, o Palmeiras ampliou o placar. Allan fez boa jogada pela direita, cruzou na entrada da área, Vitor Roque fez o corta-luz e a bola sobrou com Felipe Anderson, que soltou a pancada para fazer o 3 a 1.

Flaco López, que estreou pela seleção argentina na última segunda, voltou a tempo de reforçar o Verdão e deixou o dele no jogo. Ele tabelou com Vitor Roque, que avançou na área e bateu para o gol. Lucão defendeu com rebote, Flaco aproveitou a sobra e concluiu para o gol. Aos 43, Vitor Roque fechou a goleada palmeirense. Ele recebeu passe de Allan, driblou a marcação dentro da área e fez um golaço.

PALMEIRAS 5X1 RED BULL BRAGANTINO

Competição: Campeonato Brasileiro (28ª rodada)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Cartões amarelos: Murilo, Andreas Pereira (Palmeiras); Thiago Borbas, Lucas Barbosa, Gabriel (RB Bragantino)

Gols: Jhon Jhon, aos 37′ do 1°T (RB Bragantino); Bruno Fuchs, aos 49′ do 1°T (Palmeiras); Vitor Roque, aos 12′ do 2°T (Palmeiras); Felipe Anderson, aos 27′ do 2°T (Palmeiras); Flaco López, aos 38′ do 2°T (Palmeiras); Vitor Roque, aos 43′ do 2°T (Palmeiras)

Palmeiras – Weverton; Bruno Fuchs (Aníbal Moreno), Micael e Murilo; Giay, Andreas Pereira (Emi Martínez), Mauricio (Flaco López), Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Piquerez; Raphael Veiga (Allan) e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira

Red Bull Bragantino
Lucão; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez (Alix Vinicius), Vanderlan; Gabriel (Eduardo Sasha), Eric Ramires e Jhon Jhon; Juninho Capixaba (Bruno Praxedes), Lucas Barbosa (Henry Mosquera) e Thiago Borbas (Fernando).
Técnico: Fernando Seabra

Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu (Canil Municipal) realizará a feira de adoção “Canil de Portas Abertas”...

Categorias