26 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras goleia o Botafogo pelo Brasileiro Feminino

Anúncios

As vitórias desta quinta-feira (29) pela quarta rodada da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino mantiveram Palmeiras e Grêmio na cola do líder Corinthians. As Palestrinas superaram o Botafogo por 4 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já as Gurias Gremistas derrotaram o Minas Brasília por 2 a 0 no estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí (RS).

Alviverdes e tricolores chegaram aos dez pontos, dois atrás do Timão. As paulistas ficam à frente das gaúchas pelo melhor saldo de gols (nove a quatro). Derrotadas pelo Palmeiras, as Gloriosas continuam com um ponto e voltaram à lanterna do Brasileiro, atrás do Cruzeiro (15º) também por causa do saldo (-7 a -4). As brasilienses, que não resistiram ao Grêmio, estão em 11º lugar, com dois pontos.

Anúncios

No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, as Palestrinas foram dominantes desde os primeiros minutos. Aos dez, a atacante Bia Zaneratto lançou Thaís na esquerda, na grande área, às costas da linha de quatro defensoras do Botafogo. A zagueira cortou para a perna direita e bateu cruzado, para defesa da goleira Rubi. No rebote, a atacante Ottilia, na pequena área, mandou para as redes.

As Palestrinas se mantiveram no ataque, pressionando a saída de bola das Gloriosas. Aos 22, Bia Zaneratto fez o pivô e rolou de calcanhar para a meia Duda Santos invadir a área na esquerda e chutar cruzado, próximo à meta. Aos 40, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Duda Santos cruzou da esquerda e a zagueira Agustina Barroso cabeceou com perigo, à direita da meta.

Anúncios

O cenário não se alterou na segunda etapa. Aos oito minutos, Bia Zaneratto cruzou rasteiro pela esquerda, a bola passou pela lateral Camilinha e sobrou nos pés da meia Ary Borges, que chutou no canto de Rubi. A pressão continuou. Aos 26, a lateral Mylena salvou uma cabeçada de Ottilia em cima da linha. A missão alvinegra ficou mais complicada aos 29, com a expulsão da zagueira Thamires.

O Palmeiras, mesmo passando a dosar o ritmo intenso adotado na maior parte do jogo, seguiu mais perigoso e transformou a vitória em goleada. Aos 41, Ottilia dominou na esquerda e deixou Bia Zaneratto na cara do gol. A Imperatriz tocou por cima de Rubi e fez o terceiro. Dois minutos depois, Duda cruzou da direita, quase na pequena área, e Camilinha, no bate-rebate, fechou o marcador.

Grêmio 2 x 0 Minas Brasília

Em Gravataí, Grêmio e Minas Brasília fizeram um primeiro tempo equilibrado. Aos 18 minutos, a meia Jane Tavares ganhou a dividida pela esquerda e bateu colocado, dentro da área, chutando rente à trave esquerda. As visitantes responderam aos 29. A atacante Kati bateu cruzado pelo lado esquerdo da área, a goleira Lorena deu rebote e a volante Pri Back, quase em cima da linha, antecipou-se a atacante Farinon e afastou.

Na etapa final, a lateral Suzana foi expulsa, deixando o Minas com uma a menos. O Grêmio aproveitou. Aos 20 minutos, a volante Rafaela cobrou escanteio pela direita, a zagueira Andressa desviou e a atacante Maiara completou para as redes. Aos 29, a goleira Karen evitou o segundo ao salvar o pênalti batido por Pri Back. Já nos acréscimos, a meia Mariza tocou na saída de Karen para a atacante Gabizinha definir o placar.

Fonte: Agência Brasil – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias