Anúncios
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 10ª rodada, e pulou para a ponta da competição. Rony, duas vezes, Gustavo Scarpa e Wesley anotaram os gols decisivos do embate.
Com o resultado, o Verdão foi a 19 pontos e ultrapassou o Corinthians, que perdeu para o Cuiabá na terça-feira e caiu para segundo, com 18. O Fogão, por sua vez, chegou a quatro partidas sem vencer no torneio. Os cariocas estão em 13º, com 12 pontos.
Anúncios
O Palmeiras volta a campo agora no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 11ª rodada do Brasileirão. Já o Botafogo recebe o Avaí na segunda-feira, às 19 horas.
Jogando com o apoio da sua torcida, os anfitriões foram avassaladores no primeiro tempo. Com quatro minutos, Zé Rafael roubou a bola na intermediária e enfiou ótimo passe para Rony, que invadiu a área e bateu para boa defesa de Gatito. No escanteio, Murilo até mandou para as redes, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que flagrou impedimento na jogada.
Anúncios
Os alviverdes, porém, nem tiveram tempo para lamentar. Isso porque, seis minutos depois, Scarpa foi lançado por Dudu, desceu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rony, que encheu o pé para abrir o placar.
Mesmo com o gol, o Verdão seguiu com o pé no acelerador. Aos 14, Dudu recebeu ótimo passe de Scarpa na direita e carimbou a trave. Aos 18, nada impediu o segundo. Após cruzamento de Piquerez, Scarpa dominou com liberdade na direita e tocou por baixo do goleiro para ampliar.
Com 25 minutos, Rony disparou pela esquerda e cruzou na medida para Dudu. O camisa 7, então, bateu de primeira e viu Gatito fazer boa defesa à queima roupa. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de enfim morrer no colo do goleiro.
Já aos 33, Scarpa cobrou escanteio com veneno, Rony se antecipou à marcação e cabeceou com precisão para anotar o terceiro. E mesmo com a larga vantagem os donos da casa seguiram sufocando os rivais. Com o relógio marcando 41 minutos, Scarpa pegou a sobra na entrada da área e emendou um forte arremate que passou à direita da meta.
Na volta do intervalo, o Botafogo enfim conseguiu assustar pela primeira vez. Daniel Borges cobrou falta da intermediária e obrigou Weverton a espalmar para fora.
A resposta do Palmeiras saiu aos 17 minutos. Navarro disparou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rony, que, pressionado pela defesa, bateu pela linha de fundo. Na sequência, Navarro saiu cara a cara com Gatito e tocou com estilo para marcar mais um, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 22, foi a vez dos visitantes voltarem a levar perigo. Após cobrança de falta de Hugo, Saravia apareceu livre na segunda trave e bateu de primeira. Atento, Weverton fez grande defesa, A bola ainda bateu no travessão antes de ser afastada por completo pela defesa.
Nos minutos seguintes, o Fogão até seguiu tentando rodar a área palestrina em busca de um gol de honra. A equipe, no entanto, encontrou dificuldades para achar espaços na forte marcação alviverde e finalizar.
Já na reta final do embate, o Verdão fechou a conta em grande estilo. Wesley foi acionado na esquerda, pedalou na frente do marcador, cortou para o meio e bateu no ângulo para marcar um golaço e confirmar a vitória e liderança alviverde.
PALMEIRAS 4 X 0 BOTAFOGO
Data: 09 de junho de 2022, quinta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeira Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Saravia (Botafogo)
GOLS: Rony, aos 11 e aos 33 do 1ºT, Scarpa, aos 18 do 1ºT, e Wesley, aos 41 do 2ºT (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo (Fabinho), Zé Rafael; Dudu (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Atuesta) e Rony (Wesley); Gabriel Verón (Navarro)
Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Saravia, Kanu, Víctor Cuesta e Hugo; Luís Oyama (Del Piage), Tchê Tchê (Kayque), Lucas Fernandes (Chay) e Daniel Borges; Vinicius Lopes e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro
Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras