Anúncios
Na tarde deste domingo, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, pela 27ª do Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O atacante Flaco López anotou o gol responsável pelo Verdão retomar a vice-liderança, ampliar a série de vitórias seguidas para cinco na cometição e impedir que o Botafogo disparasse na liderança.
Com 53 pontos, o Verdão está na segunda colocação, com três a menos do que o Glorioso. Já o Gigante da Colina caiu para o décimo lugar, com 35 unidades.
Anúncios
Pela 28ª rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Vasco, por sua vez, duela contra o Cruzeiro no dia 29, no mesmo horário, no Mineirão.
As equipes se estudaram muito na primeira etapa. Diante deste cenário, os goleiros demoraram para trabalhar na partida.
Anúncios
Aos 25 minutos, o Palmeiras foi eficiente e na primeira finalização abriu o marcador do embate. Flaco López aproveitou o passe errado de Rayan e finalizou de direita no cantinho para superar o goleiro Léo Jardim.
Ainda no primeiro tempo, o Vasco quase deixou tudo igual. O zagueiro Maicon acionou David, que arrematou para bela defesa de Weverton.
Já nos acréscimos, foi a vez do Verdão levar perigo: em cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal, mas Murilo cabeceou para fora. Na sequência, Raphael Veiga emendou um chute de fora da área e acertou a trave.
Logo no começo da segunda etapa, Flaco López quase anotou uma pintura. Após passe de Felipe Anderson, o argentino deu uma bicicleta, mas carimbou o travessão.
Posteriormente, o Palmeiras teve uma chance de ouro para ampliar a vantagem, mas, em contra-ataque, Maurício finalizou em cima de Léo Jardim após invadir a área. Aos 22 minutos, uma polêmica: depois de marcar falta, o árbitro foi ao VAR, já que o lance foi na área, mas optou por anular a infração por considerar que a mão de Vanderlan não foi intencional.
Como estava à frente do marcador, o Alviverde passou a se defender e o Vasco partiu para cima. Em cruzamento de Puma Rodríguez, Vegetti cabeceou e Weverton defendeu. Com isso, o Palestra garantiu mais uma vitória na busca pelo tricampeonato.
VASCO 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 22 de setembro de 2024 (domingo)
Horário: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Veggeti (Vasco); Richard Ríos, Zé Rafael e Weverton (Palmeiras)
Gol:
Flaco López, aos 25′ do 1ºT (Palmeiras)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza (Matheus Carvalho), Hugo Moura (Maxime Dominguez) e Payet (Coutinho); David, Vegetti e Rayan (Emerson Rodríguez)
Técnico: Rafael Paiva
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos, Raphael Veiga (Lázaro) e Mauricio (Fabinho); Felipe Anderson (Rômulo) e Flaco López (Rony)
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon