Anúncios
O Palmeiras conquistou sua primeira vitória pelo Brasileirão no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira. O Verdão bateu o Vasco por 2 a 0, em duelo da oitava rodada da competição. Piquerez e Rony anotaram os tentos da partida. A joia da base Estêvão deu as duas assistências.
Para esta partida, Dudu foi relacionado pela primeira vez após dez meses. O camisa 7 vinha se recuperando de uma cirurgia no joelho direito desde o fim de agosto de 2023. Contudo, o ídolo palmeirense permaneceu apenas no banco de reservas.
Anúncios
Com este resultado, o time de Abel Ferreira chega a 14 pontos e sobe para a sexta posição, entrando no G6 do torneio. O Vasco segue com seis e fica na 14ª colocação.
O Verdão volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O Vasco duela com o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, em São Januário.
Anúncios
Logo na primeira finalização, o Palmeiras levou perigo ao gol do Vasco em um chute de fora da área. Aníbal e Zé trabalharam bem e a bola sobrou para Raphael Veiga, que soltou uma pancada e mandou perto da trave. Na sequência, aos dois minutos, o Verdão teve nova oportunidade e Estêvão exigiu uma defesa de Léo Jardim. Pouco depois, Veiga cobrou escanteio, Estêvão ficou com a sobra, mas mandou para fora. Aos dez minutos, Raphael Veiga apareceu de novo e bateu de fora da área para defesa do goleiro vascaíno.
O Palmeiras tinha as melhores ações do jogo. O Vasco tentou a primeira finalização aos 14 minutos, com David, mas Murilo desviou. Depois de cobrança de escanteio, Vegetti finalizou da pequena área e Weverton espalmou, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Na sequência, Rossi tentou de longe e mandou por cima da meta palmeirense.
Aos 19, o Palmeiras voltou a levar perigo. Lázaro recebeu de Veiga na meia-lua e soltou uma pancada para defesa de Léo Jardim. Depois da insistência, o Palmeiras foi premiado com o gol aos 25 minutos. Estêvão fez a jogada pela direita, cruzou na área, e Piquerez chegou livre para bater e estufar as redes. Cerca de cinco minutos depois, Raphael Veiga arriscou mais uma vez e Léo Jardim defendeu.
O Verdão ampliou o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Estêvão trabalhou com Marcos Rocha, ficou com a bola na área e cruzou, encontrando Rony livre para estufar as redes. Por volta dos 20 minutos, Estêvão arriscou e mandou perto do gol. O Vasco levou perigo aos 21 minutos, com chute de Vegetti, salvo por Weverton, que fez grande defesa. Na sequência, o atacante vascaíno chegou a balançar as redes, de cabeça, após cruzamento de Piton, mas o VAR chamou e o árbitro assinalou uma falta no lance e anulou o tento vascaíno.
Aos 32 minutos, Raphael Veiga ficou com a sobra e mandou de longe para fora. O Verdão seguiu firme no jogo. Depois de passe de Veiga, Mayke acionou Marcos Rocha, que cruzou na área e encontrou Zé Rafael Livre. O camisa 8 finalizou e fez o terceiro. Contudo, o árbitro foi chamado pelo VAR e assinalou uma falta na origem da jogada.
Perto do fim do jogo, Mayke acionou Rony, o camisa 10 cruzou na área, mas a defesa do Vasco afastou. Nos acréscimos, o time carioca teve chance em bola parada, mas após desvio, Weverton fez a defesa e manteve a baliza a zero.
PALMEIRAS 2 X 0 VASCO
Data: 13 de junho de 2024, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Rony (Palmeiras); Sforza e Victor Luis (Vasco)
Público: 37.641 torcedores
Renda: R$ 3.025.071,01
GOLS:
PALMEIRAS: Piquerez (aos 25 minutos do 1°T) e Rony (aos 11 minutos do 2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Fabinho) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Lázaro (Mayke), Estêvão (Caio Paulista) e Rony (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Victor Luis), Roberto Rojas (Sforza), Maicon e Léo; Zé Gabriel (Hugo Moura), Galdames e Lucas Piton (Paulo Henrique); Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti.
Técnico: Álvaro Pacheco
Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon