16 de setembro, 2024

Últimas:

Palmeiras faz homenagem para Felipe Melo na Academia de Futebol

Anúncios

O volante Felipe Melo foi homenageado pela diretoria do Palmeiras nesta sexta-feira. Em evento na Academia de Futebol, o ex-capitão do Verdão recebeu uma placa das mãos do presidente Maurício Galiotte e uma camisa personalizada.

Em seu último dia na Academia, Felipe Melo posou para fotos ao lado das taças conquistadas pelo clube nos últimos anos: Campeonato Brasileiro de 2018, Torneio da Flórida de 2020, Campeonato Paulista de 2020, Copa do Brasil de 2020 e as Libertadores de 2020 e 2021.

Anúncios

– Tenho muitas tatuagens, mas sem dúvida a Sociedade Esportiva Palmeiras está tatuada no meu coração, que é o mais importante.

As taças conquistadas por Felipe Melo no Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras
As taças conquistadas por Felipe Melo no Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)

– Eu lembro que na minha apresentação falei que vinha para cá ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, Paulista e da Libertadores. E Deus honrou. O sentimento é de dever cumprido, só eu, Deus e a minha família sabemos o que deixamos para voltar ao Brasil. Foi uma aposta. Tinha a certeza de que o Palmeiras era o clube certo, tinha certeza de que iria triunfar aqui. Foi por isso que decidi vir para cá – disse o atleta, ao site do Verdão.

Anúncios

Com contrato até dezembro, Felipe Melo não faz parte do planejamento do clube para a temporada de 2022. Ele se despede do Verdão com 225 partidas, 13 gols marcados e seis títulos conquistados. O jogador é esperado para assinar com o Fluminense na próxima semana.

– Foram duas Libertadores. Passamos a um patamar diferente no clube, nós atletas que fizemos parte dessas conquistas. Saio do clube como o maior campeão do Brasil e o maior brasileiro campeão dessa competição, que é a nossa Champions League. Todo mundo que sonha em ser um atleta profissional sonha em jogar uma Libertadores, quem dirá conquistar.

– Passei de tudo, cheguei em semifinal, quartas de final. Na primeira conquista joguei a primeira fase e depois tive a lesão. Com minha fé em Deus, de quatro meses e meio voltei em dois e pude levantar o troféu. Me cobrei bastante por não estar nos momentos decisivos, apesar de atuar como verdadeiro capitão fora de campo. Deus foi tão generoso comigo que me deu os jogos contra o Atlético-MG para marcar uma história. Se não fossem aqueles jogos não teria final – afirmou.

Felipe Melo foi homenageado pelo Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras
Felipe Melo foi homenageado pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
Felipe Melo na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras
Felipe Melo na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
Felipe Melo e as taças conquistadas pelo Palmeiras — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras
Felipe Melo e as taças conquistadas pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
Felipe Melo recebeu uma placa do presidente Maurício Galiotte — Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras
Felipe Melo recebeu uma placa do presidente Maurício Galiotte (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim médico sobre Pablo Marçal no início da tarde desta segunda (16), logo após o...

Categorias