Anúncios
Dudu deu mais um passo na recuperação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito e sofrer uma lesão de menisco. Operado na semana passada, o atacante do Palmeiras começou as sessões de fisioterapia nesta segunda-feira sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.
O Verdão estipula o seu retorno aos gramados entre nove e 12 meses. Ele se lesionou no dia 27 de agosto, contra o Vasco, no Allianz Parque. Agora, não poderá sequer tocar o chão com os pés nas próximas semanas.
Anúncios
– Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isso: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. Isso é muito ruim, muito doído, mas acontece, é seguir em frente. Hoje foi o meu primeiro dia de fisioterapia, estou muito feliz de ter dado esse passo e por estar aqui na Academia de Futebol.
– Fiquei uma semana sem vir e já estava com saudades. Mas agora é pensar para frente, na evolução. A gente vê o carinho que a gente tem dos funcionários, dos jogadores. Eu já tinha um amor e um carinho grande pelo fisioterapeuta Marcelão (Gondo) e agora é maior ainda. É agradecer a ele por tudo o que ele está fazendo por mim, à torcida pelo carinho e, se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos de novo – disse o camisa 7.
Anúncios
Na temporada, Dudu fez 42 jogos, todos como titular, em pouco mais de 3.300 minutos em campo. Foram três gols e sete assistências do atacante no ano.
Na primeira partida sem o atacante, torcedores e jogadores homenagearam Dudu. Em campo, a primeira homenagem veio dos jogadores. Na foto oficial, Raphael Veiga carregou uma camisa 7. Fora de campo, antes de gritar o nome de Abel Ferreira, a torcida palmeirense cantou a música de Dudu: “Dudu, guerreiro”
– Fico feliz pelo carinho do torcedor, dos jogadores e de todo mundo. Para o atleta, esse é um momento muito difícil, e saber que as pessoas têm um carinho e que todos estão torcendo para a nossa recuperação deixa a gente mais forte e mais feliz.
– No momento de tristeza, deixa a gente feliz pelo carinho e pelo amor que a gente tem do torcedor, das pessoas que trabalham comigo e das que estão me ajudando. Espero voltar o mais rápido possível para poder dar continuidade à minha caminhada aqui no Palmeiras – disse Dudu, emocionado.
Dudu revelou que recebeu várias mensagens de pessoas que sofreram a mesma lesão, mas que não tiveram a possiblidade de ter o mesmo acompanhamento que ele terá no Palmeiras.
– Recebi muitas mensagens de pessoas que também se machucaram deste jeito e que não têm a estrutura que eu tenho, todo esse respaldo para a cirurgia e para o pós-cirúrgico. Isso me deixa muito feliz pela estrutura que tenho, por todo o carinho e por esses meses próximos que terei de recuperação. Ter o Palmeiras e todas essas pessoas do meu lado me deixa muito mais confiante e feliz – finalizou Dudu.
Fonte: G1