Anúncios
O Palmeiras está classificado para a Libertadores de 2024 e disputará a competição pelo nono ano seguido, estabelencendo um novo recorde entre clubes do Brasil.
A confirmação da vaga aconteceu após o empate de Athletico e Vasco por 0 a 0, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, uma vez que o Furacão – primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores – não tem mais condições de ultrapassar o Palmeiras.
Anúncios
– Bem vindo mais uma vez, Palmeiras! O Verdão disputará sua nona Libertadores consecutiva e sonha com voltar a conquistar a Glória Eterna – escreveu a competição através das redes sociais.
🟢🏆 ¡Bienvenido una vez más, @Palmeiras!
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) November 26, 2023
🇧🇷⚽️ El Verdão disputará su novena CONMEBOL #Libertadores consecutiva y sueña con volver a conquistar la #GloriaEterna. pic.twitter.com/1ZjOjygkYx
O Verdão havia superado a marca pela primeira vez ainda neste ano, quando fez sua oitava participação consecutiva e passou o São Paulo, que jogou por sete anos entre 2004 e 2010.
Anúncios
O time alviverde, aliás, é o brasileiro que mais disputou o torneio, com 23 – agora prestes a ter 24 – participações.
Em sua edição mais recente, o Palmeiras comandado pelo técnico Abel Ferreira chegou até a semifinal e terminou se despedindo ao ser eliminado pelo Boca Juniors nos pênaltis na semifinal.
A queda, inclusive, aconteceu de forma traumática – como por vezes descrevem os próprios jogadores – porque o elenco estava confiante de que poderia conquistar o título.
Terminou entrando em crise, com uma sequência de quatro derrotas na Série A que quase deixou o Palmeiras distante do título – não fosse a recuperação do time até a liderança.
Fonte: G1 – Foto: Staff Images/ CONMEBOL