Palmeiras enfrenta o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão

O Palmeiras enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro dos clubes após a final da Copa Libertadores, vencida pelo Palestra, na capital uruguaia, em novembro de 2021.

Bicampeão continental, o Verdão teve dificuldades nas duas primeiras rodadas da competição de pontos corridos. Na estreia, caiu por 3 a 2 diante do Ceará no Allianz Parque e, no último sábado, empatou com o Goiás, fora de casa, por 1 a 1. A equipe de Abel Ferreira, entretanto, lidera o grupo A da Libertadores, com a melhor campanha da fase de grupos.

Já o Flamengo, que também lidera sua chave no torneio continental e tem a segunda melhor campanha, vem de vitória importante sobre o São Paulo. Ao ganhar do Tricolor por 3 a 1 no Maracanã, o Rubro-Negro afastou o clima de crise do Ninho do Urubu e, de quebra, entrou no G4 do Brasileirão.

A rivalidade entre os dois times ficou mais uma vez em destaque após o Flamengo garantir na justiça o direito de ter torcida única no clássico. A diretoria rubro-negra fez questão de dar o troco no Palmeiras pelo que aconteceu no Brasileiro de 2019, quando o Palestra usou do mesmo artifício no Allianz Parque.

“A minha responsabilidade e dos meus jogadores é dentro das quatro linhas, prepará-los bem. Agora, há outros fatores que não controlo, como esse. São questões políticas, vocês sabem que o futebol aqui no Brasil tem muitas questões políticas”, comentou Abel Ferreira.

O técnico português conta com apenas um desfalque certo para o duelo no Rio de Janeiro: o zagueiro Luan, que ainda se recupera de lesão na coxa. Já a principal dúvida na escalação está relacionada a Gustavo Scarpa.

O meia desfalcou o Verdão na segunda partida da Libertadores, na última terça-feira, e foi reserva contra o Goiás, no sábado. Naquela ocasião, o treinador português optou por um ataque com Dudu, Rafael Navarro e Gabriel Veron – Rony, por sua vez, foi poupado e saiu do banco para marcar o gol de empate já nos acréscimos.

á o Flamengo está com o departamento médico lotado. Assim, a equipe treinada por Paulo Sousa terá que superar importantes ausências para vencer o segundo jogo seguido no Brasileirão.

Bruno Henrique, um dos principais nomes do time rubro-negro, está descartado devido a uma tendinopatia no joelho. O lateral direito Matheuzinho, o lateral esquerdo Ayrton Lucas, os zagueiros Gustavo Henrique e Fabrício Bruno e os atacantes Vitinho e Matheus França também são desfalques por problemas físicos.

Com Rodrigo Caio em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, o principal problema do comandante português segue sendo a defesa. Willian Arão deve atuar improvisado na zaga ao lado de David Luiz, mas existe a possibilidade de Pablo ser relacionado para a partida e estrear com a camisa do Fla.

FLAMENGO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Rafael Traci (SC)

FLAMENGO: Santos (Hugo); David Luiz, Willian Arão (Pablo) e Filipe Luis; Isla, João Gomes, Thiago Maia (Andreas Pereira) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Lázaro
Técnico:
 Paulo Sousa

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron)
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo!Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras