Anúncios
O Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com missões pela frente. A primeira é a liderança da competição, cuja disputa é contra o rival Corinthians. A outra é defender uma longa série de invencibilidade. São 17 jogos, contando também duelos pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores.
Somente no Brasileirão são 10 partidas sem perder – a última e única até aqui foi na estreia para o Ceará, em pleno Allianz Parque, por 3 a 2. Por isso, todo o cuidado é pouco. “Amanhã (quinta-feira) é um jogo importante e depois temos uma sequência de jogos fora, que a gente precisa trabalhar bem e mentalizar para ganharmos o maior número de jogos possível”, disse o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, de volta após ter sido desfalque por conta de sua convocação à seleção de seu país.
Anúncios
O defensor segue como o segundo jogador do elenco com mais minutos em campo em 2022: 2.864, atrás apenas do goleiro Weverton, que tem a marca de 2.881. Gómez celebrou o retorno do zagueiro Luan após um longo tempo afastado por lesão. “Eu mandei mensagem quando ele voltou da lesão, que foi algo muito difícil, mas ele voltou muito bem e é um cara muito importante para o nosso grupo. Somos mais fortes quando ele está em boa forma”, completou.
Se a volta de Gómez é uma boa notícia, há também a ruim. Por conta de lesão, o técnico português Abel Ferreira não poderá contar com os laterais Marcos Rocha (direito), com uma mialgia na coxa direita, e Jorge (esquerdo), com trauma no joelho direito, e o meia Raphael Veiga, ainda em tratamento de uma lesão na coxa direita sofrida há 10 dias contra o Atlético-MG.
Anúncios
No lado do Atlético-GO, o técnico Jorginho deve repetir o time titular que venceu o Fluminense, no último sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Dragão está fora de Goiânia desde a partida contra os cariocas. A equipe goiana seguiu preparação na capital fluminense para o jogo desta quinta-feira.
Com duas vitórias seguidas – contra o Avaí, em Goiânia, e Fluminense – o Atlético-GO deixou a zona de rebaixamento e começou a rodada na 15ª colocação, com 13 pontos. O Palmeiras tem 22.
PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 16 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron; Rony.
Técnico: Abel Ferreira.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho.
Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras