22 de dezembro, 2024

Últimas:

Palmeiras empata com o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Anúncios

O Palmeiras segue ampliando a sua série invicta contra o Santos. Na noite deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico terminou empatado em 0 a 0 na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Verdão aumentou o período de invencibilidade sobre os rivais. Agora já são 12 partidas, com nove vitórias e três empates. O último triunfo do Peixe foi em outubro de 2019, ou seja, há quase quatro anos.

Anúncios

Com o empate, o Alviverde segue na segunda colocação do Brasileirão, agora com 15 pontos, três a menos que o Botafogo, que venceu o Fluminense e lidera. Já o Peixe está em oitavo, com 11.

O Santos volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O time visita o Audax Italiano na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela quarta rodada do torneio. O próximo desafio pelo Brasileirão será no domingo, às 18h30, contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Anúncios

Já o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 19 horas, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. No domingo, às 18h30, o clube encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Nacional.

Atuando com a Vila Belmiro lotada, o Peixe tentou se impor nos primeiros minutos do clássico. O time até conseguiu rondar a área alviverde, mas teve dificuldades para encontrar espaços para finalizar.

Do outro lado, os visitantes apostaram na velocidade. E assim nasceu a primeira jogada de perigo da partida. Dudu foi lançado na área e ajeitou para Gabriel Menino. O volante chegou batendo de primeira, com estilo, e beliscou a trave de João Paulo.

A partir de então, o cenário se inverteu. O Verdão passou a dominar a posse de bola e pressionar os mandantes. Os palestrinos, contudo, não transformaram o volume em chances reais. A melhor oportunidade saiu aos 30. Gabriel Menino tentou novamente de longe e mandou pelo lado.

O Alvinegro Praiano, por sua vez, melhorou nos minutos finais. Com o relógio marcando 40 minutos, Inocêncio retomou a posse no campo de ataque e deu bom passe para Deivid Washington, que soltou um forte arremate na rede pelo lado de fora. Na sequência, Lucas Pires foi acionado na esquerda, fintou a marcação e bateu para a boa defesa de Weverton.

Na volta do intervalo, o clássico ficou mais aberto. Com cinco minutos, Mayke cruzou para a área, Joaquim cortou parcialmente e Veiga tentou a conclusão. No meio do caminho, o zagueiro santista apareceu para evitar o gol palmeirense.

A resposta foi no lance seguinte. Deivid dominou na ponta esquerda, carregou para o meio e bateu colocado, buscando o ângulo. Atento, Weverton encaixou bem.

A partir de então, o Palmeiras passou a ficar mais com a posse e tentou encurralar os adversários, que se fecharam bem para diminuir o ímpeto alviverde.

Do outro lado, o Santos tentou apostar nos contra-ataques, mas pecou muito nos passes e, com isso, sofreu para levar perigo. Assim, a alternativa foi tentar pelo alto. Com 29 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio e Maicon cabeceou para a defesa de Weverton.

Aos 37, Deivid recebeu bom passe de Daniel Ruiz na entrada da área, girou para cima da marcação e arrematou cruzado, mas sem direção.

Nos minutos finais, o jogo ficou ainda mais truncado. Assim, as chances reais sumiram e o clássico terminou sem gols na Vila Belmiro.

SANTOS 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de maio de 2023, sábado
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa)
VAR: Wagner Reway (PB-Fifa)
Público: 12.641
Renda: R$ 658.392,50
Cartões amarelos: Ângelo, Dodi e Daniel Ruiz (Santos); Raphael Veiga e Mayke (Palmeiras)

SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias (Maicon) e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Ivonei); Ângelo (Daniel Ruiz), Lucas Braga (Lucas Barbosa) e Deivid Washington.
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Rios); Artur (Luis Guilherme), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick).
Técnico: João Martins

Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Durante patrulhamento de rotina realizado no início da noite de ontem (20), a Força Tática da Polícia Militar realizou...

Categorias