20 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras e Santos se enfrentam no Pacaembu de olho na liderança

Anúncios

Na noite deste sábado, Palmeiras e Santos vão se encontrar no estádio do Pacaembu. A partida está marcada para às 19h00 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo, está a liderança da competição. Ambos os times somam 10 pontos, mas o Verdão está na frente pelo saldo de gols (7×5).

Mais do que um clássico, o confronto trará à tona um duelo de estilos. De um lado, o pragmatismo de Felipão, que resultou em uma campanha vitoriosa no Brasileirão do ano passado, e que nesta temporada somou apenas duas derrotas (para Corinthians e San Lorenzo) em 26 jogos oficiais.

Anúncios

Do outro, está o Peixe de Sampaoli. Com estilo de jogo peculiar para os padrões brasileiros, o técnico argentino vem fazendo sucesso na Baixada Santista, e tentará vencer o Alviverde. No único embate entre os dois em 2019, empate sem gols no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Para o clássico, o principal desfalque do Palmeiras é Gustavo Scarpa. O meia teve constatada uma ruptura na origem do tendão solear (porção de trás e lateral do joelho). Na oportunidade, o Núcleo de Saúde e Performance do clube não havia estipulado prazo de retorno. Porém, a expectativa é de que o camisa 14 retorne contra o Botafogo.

Anúncios

Nesta sexta-feira, véspera do confronto, o meia Moisés foi o escolhido para falar com a imprensa, na Academia de Futebol. O jogador, exaltou o trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Entretanto, fez questão de exaltar Felipão.

“São dois treinadores muito vitoriosos, principalmente o Felipão. O Sampaoli faz um grande trabalho, já fez no Chile também. São técnicos com experiência e passado bem marcante. A gente sabe que o Santos é um time muito móvel, rápido, e em alguns momentos individualizar pelo lado. Tem que ter tranquilidade, a concentração tem que estar muito alta, principalmente pela movimentação que os jogadores deles imprimem”, analisou o volante.

O Santos promete manter o jeito de jogar, com a bola no pé e linhas adiantadas para controlar a partida. Pelo Campeonato Paulista, no empate em 0 a 0, o Peixe foi bem no primeiro tempo, mas cedeu chances na etapa final e contou com grande atuação do goleiro Everson.

Adepto do rodízio, Jorge Sampaoli volta a fazer mistério. Sánchez e Soteldo, poupados no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, podem retornar à equipe titular. A formação com três zagueiros deve ser mantida.

“Sabemos da qualidade do Palmeiras. Quem jogar vai entrar e vai jogar bem. O professor vem mesclando bastante a equipe para estamos 100% aptos. Não temos que nos preocupar com o Palmeiras. Temos que nos preocupar conosco para darmos o nosso melhor”, disse Lucas Veríssimo, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2019, sábado
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci, (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes, ambos de SC
VAR: Braulio da Silva Machado, SC

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Zé Rafael, Moisés (Raphael Veiga) e Dudu; Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: Vanderlei, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Jean Lucas, Diego Pituca e Jorge; Rodrygo, Soteldo e Jean Mota (Carlos Sánchez)
Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vice-prefeita de Bofete e assistente social sofrem tentativa de homicídio em Praça

20/04/2024

Anúncios Na manhã da sexta-feira, 19 de abril, a pacata cidade de Bofete, interior de São...

Categorias