Anúncios
O Palmeiras expandiu sua má fase no Brasileirão com um empate contra o Internacional neste domingo, pela 15ª rodada. O Verdão visitou o Colorado no Beira-Rio, mas não conseguiu balançar as redes e o duelo terminou empatado em 0 a 0. O resultado deixou os paulistas na pior colocação nesta temporada da competição.
A equipe comandada por Abel Ferreira chegou a cinco jogos sem vencer na competição. A última vitória do Palmeiras no Brasileiro foi há mais de um mês, no clássico contra o São Paulo. Com mais uma rodada longe do triunfo, o Verdão assumiu a sexta colocação, com 25 pontos, a pior posição do time desde o início da temporada. O próximo compromisso dos alviverdes será no sábado, contra o Fortaleza, no Allianz Parque.
Anúncios
O Internacional ficou com o 11º lugar, agora com 22 pontos. O Colorado não vence há três rodadas e está mais perto da zona de rebaixamento do que do líder do Brasileirão, o Botafogo. No próximo domingo, os gaúchos voltam a campo para enfrentar o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
O duelo começou com equilíbrio. O Palmeiras errou alguns passes que não poderia e deu oportunidades para o Internacional. No primeiro minuto, Alan Patrick arriscou da entrada da área e mandou para fora. Enner Valencia aproveitou uma falha de Piquerez e por pouco não pegou a defesa adversária desprevenida. Os visitantes chegaram pela primeira vez aos 6 minutos, em chute travado de Gabriel Menino.
Anúncios
O Inter buscou avançar pelos pés de Wanderson, que conseguiu bons dribles na ponta esquerda. O atacante teve uma boa chegada aos 16 minutos e bateu colocado, mas ficou fácil para Weverton encaixar. O Palmeiras respondeu aos 19 minutos. Gabriel Menino recebeu dentro da área e finalizou rasteiro. Jhon espalmou e a bola sobrou para Veiga. O meia, de muito perto, mandou por cima do travessão e perdeu a melhor oportunidade até então.
Em mais um erro na saída de bola palmeirense, o Internacional quase marcou aos 32. Enner Valencia recebeu na direita e soltou uma bomba para o gol, obrigando Weverton a mandar para escanteio. Após a cobrança, Vitão subiu livre e cabeceou, mas parou em grande defesa do goleiro do Palmeiras. Artur, Menino e Gómez tentaram para o Verdão ainda no primeiro tempo. Nenhum passou perto.
O Palmeiras começou melhor no segundo tempo. O Verdão ganhou uma falta de muito perto aos 11 minutos, cobrada por Veiga e desviada para escanteio pela barreira montada por John. O goleiro foi importante aos 13, quando impediu o gol dos visitantes com uma grande defesa. Depois da falha da zaga do Internacional, a bola sobrou limpara para Gabriel Menino na cara do gol, que tentou tocar no canto, mas viu o arqueiro colorado crescer na sua frente para defender.
O Internacional, que criou pouco durante a etapa. A melhor chance aconteceu aos 28, quando Enner Valencia tentou uma bicicleta após cruzamento pela direita. O lance não valeu, já que a bola saiu pela linha de fundo antes do passe. O Palmeiras passou muito perto mais uma vez aos 32, em cabeçada à queima-roupa de Murilo. Assim como no início do segundo tempo, John brilhou mais uma vez e impediu com o ombro.
Aos 44, o Palmeiras chegou bem pela direita. Jhon Jhon apareceu na entrada da área para receber o cruzamento com uma bela batida de primeira. O chute tinha endereço, mas o goleiro do Internacional caiu e encaixou. Apesar da melhora no segundo tempo, o Verdão não conseguiu marcar e a partida terminou com o placar zerado.
INTERNACIONAL 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de julho de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Vitão (Internacional); Gabriel Menino e López (Palmeiras)
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado (Nicolás Hernandéz) e Renê; Rômulo (Luiz Adriano), Aránguiz (Gustavo Campanharo), Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson (Lucca) e Enner Valencia (Gabriel)
Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Weverton; Piquerez, Murilo, Gómez e Marcos Rocha; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Jhon Jhon , Artur e López (Endrick)
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon