Palmeiras e Fortaleza acertam por novo empréstimo de Lucas Lima; meia não joga mais pelo Verdão

O Palmeiras acertou nesta quarta-feira o novo empréstimo de Lucas Lima ao Fortaleza. O meia ficará no Leão até o fim deste ano, quando se encerrará, também, o vínculo com o Verdão. Assim, a passagem do jogador pelo atual bicampeão da Libertadores termina em dezembro.

As partes vinham conversando desde o fim do ano, e o acordo agora depende apenas da assinatura e de trâmites internos no Fortaleza.

Lucas Lima havia sido emprestado no segundo semestre da temporada passada, e pelo Fortaleza tem 17 partidas e um gol. Ele fez parte da boa campanha no Brasileirão, que levou o clube à Libertadores de 2022.

Assim como aconteceu no primeiro empréstimo, o clube cearense vai arcar com uma parte do salário do jogador, enquanto o Palmeiras seguirá pagando o maior valor.

Lucas Lima foi contratado pelo Palmeiras no começo de 2018, após ótima passagem pelo Santos. Entretanto, nunca conseguiu repetir as boas atuações que teve no rival.

Nos últimos anos ele passou a ser muito criticado pelos torcedores do Verdão, o que piorou após ter sido flagrado por torcedores em uma suposta festa clandestina durante a pandemia. Ele acabou afastado pela diretoria na ocasião e negociado com o Fortaleza na sequência.

Fonte: G1Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras