29 março, 2024

Últimas:

Palmeiras é derrotado pelo Fortaleza no Castelão

Anúncios

O Palmeiras sofreu sua terceira derrota consecutiva pelo Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. No Estádio Castelão, mesmo com a volta dos titulares, o time comandado por Abel Ferreira perdeu por 1 a 0 do Fortaleza em jogo marcado por áspera discussão entre os companheiros Weverton e Gustavo Gomez.

Com 58 pontos, já matematicamente fora da briga pelo título, o Palmeiras aparece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza encerra série de cinco jogos seguidos sem ganhar no torneio e, com 52 pontos, figura na quarta posição.

Anúncios

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último jogo antes da final da Libertadores, o Palmeiras deve usar um time reserva para encarar o Atlético-MG às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. Às 19 horas de quinta, o Fortaleza pega o Santos, na Vila Belmiro.

Superior na etapa inicial, o Fortaleza assustou primeiro no Estádio Castelão. Posicionado de frente para o gol, Matheus Jussa recebeu de Pikachu fora da área, teve liberdade para ajeitar para a perna esquerda e bateu com perigo para o goleiro Weverton.

Anúncios

Aos 38 minutos, pouco depois de cabeçada de Benevenuto defendida por Weverton, o Fortaleza abriu o placar. Marcado por Gustavo Gomez, David bateu de fora da área e o goleiro do Palmeiras deu rebote. Robson, então, completou para as redes e colocou o time da casa em vantagem.

Três minutos depois, Weverton e o capitão Gomez discutiram de forma acalorada no gramado. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa recebeu de Dudu pela esquerda e cruzou. De cabeça, Pikachu conseguiu tirar em cima da linha e evitou o gol de empate.

Protagonistas da discussão no final do primeiro tempo, Weverton e Gomez retornaram normalmente para a etapa complementar. Mesmo com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa em campo, o time alviverde demorou para criar oportunidades de marcar.

Com o Palmeiras em desvantagem e incapaz de ameaçar a meta adversária, Abel Ferreira primeiro trocou Danilo por Patrick de Paula e depois sacou Scarpa para a entrada de Gabriel Veron. Para completar, tirou Rony e Dudu e colocou Deyverson e Wesley.

Aos 44, Patrick de Paula chutou de longe e marcou, mas, após, rever o lance no monitor do VAR, o juiz anulou por impedimento de Gomez. Logo depois, Pikachu, que já havia sido substituído, sofreu mal-estar na beira do campo e saiu de ambulância. Na última chance do jogo, Wesley recebeu dentro da área e bateu para boa defesa de Boeck.

FORTALEZA 1 x 0 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de novembro de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Matheus Jussa e David (FOR); Zé Rafael e Gustavo Gomez (PAL)
Gol:
FORTALEZA: David (38min do 1º Tempo)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Matheus Jussa, Ronald, Matheus Vargas (Felipe) e Yago Pikachu (Edinho); David (Henriquez) e Robson (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu (Wesley) e Rony (Deyverson)
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias