20 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras e Corinthians se enfrentam pelo Brasileiro Feminino

Anúncios

O Campeonato Brasileiro Feminino começou neste final de semana – quatro jogos fizeram a abertura da temporada neste sábado (8). Como continuação da primeira rodada, mais quatro jogos acontecem neste domingo (9) – todos envolvendo equipes paulistas, com destaque para o primeiro Palmeiras e Corinthians em competições nacionais.

Abrindo o domingo, o Palmeiras recebe o Corinthians às 14h no Nelo Bracalente, em Vinhedo. O Corinthians é o atual vice-campeão da competição e, para essa temporada, manteve quase todas as suas jogadoras – apenas a atacante Millene saiu. Além disso, trouxe a atacante Pâmela, a lateral-direita Poliana e a volante Andressinha – as duas últimas são atletas convocadas pela Pia Sundhage para vestir a camisa da Seleção Brasileira. 

Anúncios

O Palmeiras, em 2019, disputou a Série A2 do torneio e, como chegou a semifinal, conseguiu a vaga na elite. Para 2020, anunciou seis novas contratações – a goleira Karen, a lateral e polivalente Rosana, as meias Ary Borges, Angelina e Stefany e a atacante Ottilia. As duas equipes não se enfrentam há 20 anos e, em competições nacionais, nunca houve esse embate. Para a estreia, a equipe alviverde não poderá contar com a meia Angelina, que está com a Seleção Brasileira Sub-20.

Fechando a primeira rodada, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro às 19h no estádio das Alterosas. As equipes já se enfrentaram ano passado, na disputa pelo título do Brasileirão A2, em que o São Paulo levou a melhor – venceu a primeira partida por 4 a 0 e depois empatou por 1 a 1. O tricolor anunciou oito reforços para a temporada: a goleira Thais, a zagueira Gislaine, a lateral Dani Silva e as atacantes Glaucia, Duda, Kamilla, Ana Caroline e Mirla. Além disso, cinco atletas foram promovidas das categorias de base; são elas Lauren, Miriam Cristina, Rafaela, Giovaninha e Emily. O técnico Lucas Piccinato não poderá contar com Cris, Yaya e Jaqueline, que também estão com a Seleção Sub-20.

Anúncios

Outros paulistas
Campeão da Série A2, o São Paulo faz sua estreia na elite nacional diante do Cruzeiro, adversário na final do ano passado. Já o São José irá visitar o Internacional-RS, enquanto a Ponte Preta recebe o Iranduba-AM.

Confira todos os jogos deste domingo (9):

14h
Palmeiras x Corinthians – Band

15h
Internacional-RS x São José EC – CBF TV
Ponte Preta x Iranduba-AM – CBF TV

19h
Cruzeiro-MG x São Paulo – Twitter 

Fonte: FPF – Foto: Alan Morici/Divulgação/FPF

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias