Anúncios
Após cair na semifinal do Mundial de Clubes, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, enfrentando o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar. A partida ocorre às 12h (de Brasília), em Doha, no Catar.
Apesar da frustração de não brigar mais pelo título, o Verdão promete se esforçar para ficar com a terceira posição do Mundial. De acordo com o técnico Abel Ferreira, este é o novo objetivo da equipe.
Anúncios
“Me ensinaram de que é sempre melhor ficar uma posição a frente do que atrás. O que está em causa é isso: lutar pelo terceiro lugar. Não era o que queríamos, mas é pelo que lutamos agora”, explicou o português.
Quem também comentou sobre a motivação para vencer foi o goleiro Weverton, que destacou a importância de voltar ao Brasil com a cabeça erguida.
Anúncios
“Vamos entrar em campo para fazer o melhor e vencer. As coisas não saíram bem, mas jogamos para vencer todos os jogos. Vamos em busca da vitória para voltar ao Brasil e seguir na temporada”, disse o goleiro.
Para o duelo com o Al Ahly, o Abel Ferreira apontou que deve fazer cerca de duas mudanças por setor, mas não indicou quais jogadores devem entrar em campo. Há a possibilidade de nomes como Willian, Mayke, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Empereur receberem oportunidades.
Do lado da equipe egípcia, existem duas mudanças certas. Os atacantes Mahmoud Kahraba e Hussein El-Shahat, que vinham sendo titulares, foram banidos pela Fifa por desrespeitarem o protocolo contra a covid-19. Durante o jogo contra o Bayern de Munique, os atletas foram flagrados cumprimentando o ex-jogador Mohamed Aboutrika nas arquibancadas.
A tendência é que Salah Mohsen, Mohamed Sherif e Bwalya, que vinham sendo opções no banco, briguem pelas duas vagas entre os titulares.
Logo após o término do duelo entre Palmeiras e Al Ahly, ocorre a final do Mundial de Clubes entre Bayern de Munique e Tigres.
PALMEIRAS X AL AHLY
Local: Estádio da Cidade da Edução, Doha, Catar
Data: 11 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Hora: 12h (de Brasília)
Árbitro: Maguette Ndiaye (Senegal)
Assistentes: Djibril Camara e El Hadji Samba (Senegal)
VAR: Drew Fischer (Canadá)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan (Empereur), Gustavo Gómez e Viña; Danilo (Felipe Melo), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga; Gabriel Menino, Rony (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Abel Ferreira
Al Ahly: El Shenawy; Hany, Banoun, Ashraf e Maaloul; Fathi e Al Sulaya; Mohsen (Sherif), Magdi Katsha, Mohamed; Bwalya
Técnico: Mosimane
Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras