24 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras conta com retorno de Dudu a partir da próxima semana

Anúncios

Enquanto Abel Ferreira cobra o planejamento do clube para 2021 e Maurício Galiotte rebate o treinador sobre reforços para o elenco, o Palmeiras se prepara para ter um importante retorno na semana que vem: o atacante Dudu.

Vivendo os últimos dias de seu contrato de empréstimo com o Al Duhail, Dudu será reintegrado pelo Verdão no início de julho. A reapresentação deve ser já na quinta-feira da semana que vem, quando o atleta voltará ao dia a dia da Academia de Futebol.

Anúncios

Negociado com o Al Duhail em junho do ano passado, Dudu não teve sua compra efetuada pelo clube do Catar e, desde 16 de maio, é considerado pela diretoria o principal reforço do Verdão para a temporada de 2021.

– A gente divide tudo com o Abel, sabe exatamente tudo o que o Palmeiras buscou e ainda tenta. A gente tinha uma situação do Deyverson, que hoje está conosco. Tínhamos até maio a situação do Dudu para ser definida e foi definida. Daqui uma semana está treinando conosco, é um reforço enorme. É um ídolo, um jogador diferenciado – disse Maurício Galiotte, em entrevista ao SporTV.

Anúncios

De férias, o atacante já fez publicação durante um trabalho físico comandado à distância por Thiago Maldonado, preparador do Verdão que ajuda o atleta a manter a forma, mas de maneira particular e sem relação entre os clubes.

Na última quarta-feira, Abel Ferreira voltou a falar sobre reforços e disse não ter mais esperanças sobre novas contratações. Na visão do treinador, a chegada de mais opções para o grupo a partir de agosto pode ser tardia.

A contratação de atacantes sempre foi prioridade para o planejamento da atual comissão técnica. Mas Dudu só poderá entrar em campo pelo Palmeiras a partir de agosto, na reabertura da janela de transferências para o exterior. Ou seja, o atacante terá um mês de treinamento antes de ficar à disposição da comissão técnica e não poderá ser aproveitado nas oitavas de final da Libertadores.

Pelo Verdão, Dudu tem 305 partidas e 70 gols marcados, protagonista dos títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016 e 2018. No Catar, o atacante disputou 36 jogos, com 15 gols e 17 assistências.

Fonte: G1Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Últimas

Erros médicos geraram 12% das internações na UTI do HC de SP

Erros médicos geraram 12% das internações na UTI do HC de SP

24/04/2024

Thayan Fernando Ferreira, advogado especialista em erro médico, conclui que situações adversas deveriam ser evitadas e,...

Categorias