20 de junho, 2024

Últimas:

Palmeiras busca o empate após levar 2 a 0 do Boca Juniors, mas é eliminado da Libertadores sub-20

Anúncios

O Palmeiras demonstrou poder de reação nos minutos finais, mas está eliminado da Conmebol Libertadores sub-20. Neste domingo, o time saiu perdendo por 2 a 0 para o Boca Juniors, da Argentina, até buscou o 2 a 2, só que o resultado não foi suficiente para garantir a classificação. Foi a primeira participação alviverde no torneio.

Maurício Benítez abriu o placar aos 11 minutos de jogo, em um chute de fora da área, e Nahuel Génez ampliou para o Boca, aos nove minutos do segundo tempo. Já aos 39 da etapa final, Thalys descontou, e Estêvão, aos 41, empatou no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.

Anúncios

Kevin enfrenta a marcação em Palmeiras x Boca pela Libertadores sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Se conseguisse a virada, o Verdão levaria a classificação, também, mas não teve mais nenhuma grande chance para o 3 a 2.

O empate fez com que o Palmeiras terminasse no segundo lugar do Grupo C, com cinco pontos em três jogos. O Boca, com sete pontos, avançou na chave.

Anúncios

O regulamento da competição indicava a classificação para o mata-mata dos líderes dos três grupos, além do melhor segundo colocado. Os vice-líderes das outras duas chaves (Caracas e Cerro Porteño) tiveram pontuação melhor, e por isso o Verdão fica fora.

Desde que a Libertadores sub-20 passou a existir, o São Paulo foi a única equipe brasileira a vencer. O Palmeiras agora volta suas atenções para as quartas de final do Brasileiro da categoria, contra o Botafogo. Os jogos estão marcados para 21 e 25 de julho.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O cantor Chrystian, que fez parte da dupla “Chrystian e Ralf”, morreu na noite desta quarta-feira (19). Ele tinha...

Categorias